16 de junho, 2024

Últimas:

Palmeiras busca empate contra o Vasco no Maracanã

Anúncios

Neste domingo, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Vasco, no Maracanã, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo auxiliar João Martins nesta ocasião saiu perdendo por 2 a 0, com gols de Pedro Raul e Gabriel Pec, ams buscou o empate. Rafael Navarro e Artur marcaram pelo Alviverde.

Com esse resultado, o Verdão fica com quatro pontos e sobe para a vice-liderança. Enquanto isso, o Cruzmaltino, com a mesma pontuação, vem logo atrás, em terceiro.

Anúncios

O próximo compromisso do Verdão, pelo Brasileiro, é no próximo sábado, quando recebe o Corinthians, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília). Antes, a equipe de Abel Ferreira define a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Tombense, às 20 horas desta quarta-feira, no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia

Já o Vasco terá a semana livre para pensar no Bahia, equipe que enfrenta na terceira rodada do Brasileirão, na segunda-feira, dia 1° de maio, às 20 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Anúncios

Com três minutos, o Palmeiras chegou bem no ataque, Artur mandou o cruzamento direto nas mãos de Léo Jardim. Trabalhando a bola no meio-campo, o duelo seguiu sem muitas chances claras para ambos os lados. Aos 11 minutos, Dudu tocou atrás para Zé Rafael, que tentou de longe e o goleiro vascaíno fez a defesa tranquila. Por volta dos 20 minutos, Pumita cobrou escanteio fechado e Weverton afastou a bola. Depois, Richard Ríos ficou com a sobra de fora da área e arriscou, mas viu o goleiro defender.

Em sua primeira boa chegada, o Vasco abriu o placar. Jair deu início ao contra-ataque, lançou para Alex Teixeira, na esquerda, o camisa 7, invadiu a área, driblou Gómez, cruzou, Murilo deixou passar, e Pedro Raul, logo atrás, cabeceou e colocou o Cruzmaltino em vantagem. Na sequência, o Palmeiras respondeu. Gabriel Menino cobrou falta levantando na área em direção ao gol e quase empatou, se não fosse a defesa de Léo Jardim.

Aos 37, Dudu cruzou bem na área para Navarro, mas o goleiro antecipou e ficou com a bola. O Vasco ampliou no minuto seguinte, Lucas Piton, também pela esquerda, driblou Artur, avançou e cruzou na área. Pedro Raul cabeceou  e Weverton salvou. Contudo, a bola sobrou para Gabriel Pec, que balançou a rede. Com 46 minutos no relógio, Menino cruzou na área, Navarro cabeceou para o chão e viu a bola morrer no fundo do gol.

Na volta para o segundo tempo o Palmeiras pressionou o Vasco. Dudu finalizou de fora da área depois de tentativa de Navarro, e isolou. Pouco depois, Gabriel Menino cobrou falta direto e mandou fora. O empate palmeirense aconteceu aos 17 minutos.

Dudu cruzou na área e Artur, com seus 1,68m de altura, cabeceou e fez seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Navarro ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas perdeu o tempo da bola. Aos 20, Pumita quase fez mais um para o Vasco. O lateral surgiu sozinho na área e finalizou por cima do gol de Weverton. Pouco depois, Artur fez Léo Jardim trabalhar, quando arriscou de fora da área.

Flaco López recebeu cruzamento de Garcia e cabeceou por cima. Aos 29, Dudu desperdiçou a chance de fazer o terceiro. O camisa 7 recuperou a bola no meio-campo, avançou e mandou no canto de Léo Jardim. López tentou no rebote e o goleiro defendeu. Os minutos finais seguiram intensos. Com a entrada de quatro jovens – Fabinho, Endrick, Jhon Jhon e Luís Guilherme -, o Palmeiras ganhou um “gás” e por pouco não empatou.

VASCO 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 23 de abril de 2023, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Jair, Lucas Piton, Pedro Raul, Gabriel Pec (Vasco); Zé Rafael, Gabriel Menino, Murilo (Palmeiras)

GOLS:

VASCO: Pedro Raul (aos 28 minutos) e Pedro Raul (aos 38 minutos do 1°T)
PALMEIRAS: Rafael Navarro (aos 46 minutos do 2°T) e Artur (aos 17 minutos do 2°T)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Andrey Santos, Jair (Galarza) e Alex Teixeira (Figueiredo); Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul
Técnico: Maldonado (auxiliar)

PALMEIRAS: Weverton; Garcia, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Flaco López) e Richard Ríos (Fabinho); Dudu (Jhon Jhon), Artur (Luís Guilherme) e Rafael Navarro (Endrick)
Técnico: João Martins (auxiliar)

Fonte: CBFFoto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.737 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço da Sorte, na...

Categorias