29 março, 2024

Últimas:

Palmeiras bate pontuação estipulada por Cuca sem ganhar o título

Anúncios

A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no domingo, fez o Palmeiras ultrapassar a pontuação estipulada pelo técnico Cuca como ideal para a conquista do título brasileiro. O treinador, que planejava erguer a taça com 72 pontos, viu seu time alcançar os 74 pontos a duas rodadas do fim. Apesar de bater a meta, o Verdão teve a festa adiada por conta do desempenho do vice-líder Santos.

No atual cenário, o Palmeiras precisa de só um empate contra a Chapecoense, no próximo domingo, no Palestra Itália, para comemorar o título sem depender de outros resultados. “Não me lembro de um campeonato em que o segundo e o terceiro colocados fizessem tantos pontos assim. Nós ganhamos, ganhamos, ganhamos, e o pessoal segue aqui, chatos”, disse Cuca, no domingo.

Anúncios

Com 68 pontos, o Santos atingiu o segundo melhor aproveitamento de um vice-líder na 36ª rodada. Apenas o São Paulo teve uma pontuação maior neste exato momento do Campeonato Brasileiro de 2014. Na ocasião, o Tricolor somava 69 pontos, contra 76 do campeão Cruzeiro. O levantamento abrange apenas as edições a partir de 2006, quando foram introduzidos 20 times na competição.

Cuca havia feito a projeção de 72 pontos após a vitória por 1 a 0 contra o Inter, no Beira-Rio, válida pela 15ª rodada do Brasileiro. No domingo, o treinador disse que já esperava encontrar dificuldades para alcançar a conquista. “Não dá para ser campeão com o pé nas costas quando você tem Santos, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio no campeonato. São todos times iguais a você”, declarou.

Anúncios

Segundo Cuca, os obstáculos desta edição do Brasileiro ressaltam as qualidades do Palmeiras. “Perdemos um jogo dos últimos 19 jogos. É uma regularidade de um time que está pronto para ser campeão. Nós já temos a melhor defesa, melhor ataque, maior média de público… É uma série de coisas que nos dão a certeza de que estamos seguindo pelo caminho certo”, afirmou.

O jogo entre Palmeiras e Chapecoense já está com os ingressos esgotados. O elenco alviverde recebeu folga nesta segunda-feira e retomará os trabalhos técnicos na terça, na Academia de Futebol. Caso conquiste o título diante dos catarinenses, o Verdão irá para a última rodada cumprindo tabela contra o Vitória, em Salvador.

Fonte: Yahoo!

 

Últimas

Palmeiras vence Novorizontino e vai à final do Paulistão

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Novorizontino em seu retorno ao Allianz Parque e avançou à final...

Categorias