Anúncios
O Palmeiras goleou o Athletico por 6 a 1, na tarde desta quinta-feira, no CT do Caju, em Curitiba, pela segunda partida da semifinal do Brasileirão sub-17. No placar agregado, o Verdão venceu por 10 e 2 e garantiu vaga na inédita final da competição nacional.
Os gols do Verdão foram marcados por Luis Guilherme (três vezes), Bendetti, Thalys e Gabriel Vareta.
Anúncios
O Palmeiras aguarda a definição do adversário na decisão do título. Grêmio e Santos empataram o jogo de ida por 2 a 2, disputado em Porto Alegre, e se enfrentam na partida decisiva nesta sexta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.
Em um primeiro tempo muito agitado, Athletico e Palmeiras criaram muitas chances e também mostaram falhas defensivas. O Verdão abriu o placar após erro na saída de bola do zagueiro Bordon, que acabou fazendo pênalti em Luís Guilherme. O camisa 10 não desperdiçou e converteu a cobrança para o Palmeiras.
Anúncios
O empate do Athletico também saiu após erro na saída de bola. Vitor Reis errou o passe e entregou nos pés de Juan Torres, que chutou rasteiro para empatar o confronto. O Palmeiras marcou o segundo gol após boa jogada de Thalys que rolou para Luís Guilherme ampliar e marcar o segundo dele na partida.
A etapa final foi de amplo domínio palmeirense, que marcou mais quatro gols. Luís Guilherme, Benedetti, Thalys e Gabriel Vareta ampliaram o placar e garantiram o Verdão na final inédita do Brasileirão sub-17.
Dominado, o Athletico pouco chegou ao ataque. A melhor chance foi do atacante Felipe Chiqueti, que quase marcou um golaço de bicicleta.
Com a vitória, o Palmeiras fez 10 a 2 no placar agregado e garantiu presença na final contra Grêmio ou Santos, que decidem a outra vaga nesta sexta-feira.
Fonte: G1