04 de agosto, 2025

Últimas:

Palmeiras arranca empate do Vitória em Salvador

Anúncios

O Palmeiras sofreu, mas arrancou um empate do Vitória, por 2 a 2, neste domingo e manteve sua sequência invicta no Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela 18ª rodada da competição. Renato Kayzer e Erick fizeram os gols dos mandantes, enquanto Piquerez, de pênalti, e Flaco López anotaram o do Verdão, no Barradão, em Salvador (BA).

O Verdão entrou em campo com um time reserva, pensando no Derby decisivo de quarta-feira, mas Abel mexeu no time e ao longo do segundo tempo colocou alguns de seus titulares e campo: Piquerez, Facundo Torres, Vitor Roque, Evangelista e Sosa.

Anúncios

Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira chega aos 33 pontos e se mantém terceira posição, a quatro pontos de Flamengo e Cruzeiro, líder e vice-líder, respectivamente. O Alviverde ainda tem um jogo a menos que o Rubro-Negro e dois a menos que a Raposa.

Agora, o Palmeiras vira a chave e foca na Copa do Brasil. O Verdão entra em campo na quarta-feira e recebe o Corinthians, no Allianz Parque, para jogo de volta das oitavas de final, precisando reverter o placar de 1 a 0 sofrido na ida. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Anúncios

Pelo Brasileirão, o time de Abel Ferreira volta a campo no domingo, quando enfrenta o Ceará, às 16 horas (de Brasília), novamente Allianz Parque, pela 19ª rodada. Já o Vitória duela com o São Paulo, no sábado, às 18h30, no Morumbis.

O Palmeiras começou melhor o jogo e logo aos três minutos teve a primeira finalização. Flaco López acionou Marcos Rocha, infiltrado na área, e o lateral bateu cruzado para defesa de Lucas Arcanjo. Quatro minutos depois, o Verdão perdeu uma chance de abrir o placar. Raphael Veiga cobrou falta na área, Luighi desviou de cabeça e Emiliano Martínez cabeceou por cima do gol.

Melhor nos primeiros dez minutos, o Verdão viu o Vitória, aos poucos, entrar no jogo e encaixar melhor a marcação. A partir daí começou a ter certo trabalho. Aos 15 minutos, Kayzer recebeu de Pepê, cruzou na área, com liberdade, Vanderlan cortou e a arbitragem assinalou impedimento. Pouco depois, Benedetti errou um passe na saída de bola, Pepê ficou com a bola e bateu de longe e viu Marcelo Lomba defender.

Aos 21, Luighi perdeu a melhor chance do jogo pelo lado do Verdão no primeiro tempo. Ele foi lançado por Marcos Rocha, invadiu a área, mas não conseguiu se ajeitar contra a marcação e perdeu a chance da finalização. O Vitória respondeu com um contra-ataque de Kayzer, que foi travado e, em seguida, aos 25, com um chute cruzado de Osvaldo, defendido por Lomba.

O Vitória abriu o placar aos 33 minutos. Allan errou passe no campo de defesa e deu o contra-ataque ao Leão. Baralhas recuperou a bola e tocou para Ronald Lopes, que acionou Renato Kayzer. O atacante levou a melhor sobre Benedetti e bateu cruzado e rasteiro para balançar a rede de Marcelo Lomba. Aos 40, Osvaldo cobrou falta na área, a defesa palmeirense afastou e sobrou com Baralhas, que soltou a bomba e viu Lomba fazer grande defesa.

Antes da primeira volta no relógio da segunda etapa, Luighi foi lançado na esquerda, derrubado por Claudinho próximo da área, mas estava em posição irregular. O Vitória respondeu aos dois. Osvaldo cruzou a bola na área, Vanderlan não conseguiu afastar, Kayzer desviou, mas Lomba conseguiu fazer boa defesa. Aos sete minutos, o Palmeiras saiu em contra-ataque, Flaco López recebeu de Emi Martínez e mandou para fora.

Na sequência, Martínez arriscou de fora da área, obrigando Lucas Arcanjo a espalmar. Flaco ficou com a sobra e mandou em cima de Pepê. Aos 17, o Vitória, que pressionava o Verdão desde o início da etapa final, conseguiu o segundo gol logo após quatro alterações de Abel. Erick fez boa jogada pela direita, driblou Piquerez e bateu alto, sem chance para Lomba, marcando um golaço.

Cerca de cinco minutos depois, Sosa tabelou com Facundo Torres, recebeu de volta na área, foi derrubado por Renato Kayzer e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Piquerez estufou a rede e diminuiu o prejuízo, aos 24. Na sequência, o Vitória teve duas chegadas perigosas. Fabri cruzou na área e viu a defesa afastar e depois Claudinho mandou uma pancada próximo do travessão.

O Palmeiras chegou ao empate aos 40 minutos. Ramón Sosa recebeu pela esquerda e cruzou na área, na medida, para Flaco López cabecear e deixar tudo igual.

VITÓRIA 2X2 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 3 de agosto de 2025, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Erick, Renato Kayzer, Renzo López e Raul Cáceres (Vitória); Micael e Weverton (do banco) (Palmeiras)

Gols: Renato Kayzer, aos 33′ do 1°T, e Erick, aos 19′ do 2°T (Vitória); Piquerez, aos 24′ do 2°T, e Flaco López, aos 40′ do 2°T (Palmeiras)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Cácares (Claudinho), Zé Marcos, Lucas Halter e Maykon Jesus; Pepê, Ronald Lopes (Rúben Ismael), Baralhas; Erick (Fabri), Osvaldo (Edu) e Renato Kayzer (Renzo López)
Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Benedetti, Micael e Vanderlan (Piquerez); Emiliano Martínez, Allan (Sosa) e Raphael Veiga (Lucas Evangelista); Luighi (Facundo Torres), Thalys (Vitor Roque) e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Previsão indica tempo estável até quinta-feira, com possibilidade de pancadas de chuva no final da semana A primeira semana...

Categorias