26 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras apresenta o colombiano Yerry Mina

Anúncios

Yerry Mina foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O colombiano de 21 anos recebeu das mãos do vice-presidente Genaro Marino a camisa 26 do Palmeiras e concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta do Verdão.

Depois de conversar com Cuca durante as negociações, o zagueiro, que estava nos Estados Unidos por causa da disputa da Copa América Centenário, agora começa a ter contato diário com a comissão técnica palmeirense.

Anúncios

– Tive conversas com ele (Cuca), não foram muito grandes, ele me disse um pouco do que quer. Minhas características são sair jogando desde trás, defender, que é a missão do zagueiro, defender sempre. E no jogo aéreo ir com tudo. E, se eu puder, por último, fazer gols – disse o jogador.

– Estou agradecido a Deus por esta oportunidade que a vida e o futebol me deram. O Palmeiras é uma grande família, é o maior campeão do Brasil, também ganhou torneios internacionais. Acho que tomei a melhor decisão. Agora é trabalhar, fazer as coisas da melhor maneira, e buscar ser campeão, que é o que queremos – completou.

Anúncios

Com 1,95m de altura, Mina chega ao Palmeiras para reforçar a característica do time de Cuca na bola aérea. Conhecido também por ser um atleta bem humorado, o colombiano prometeu dança especial na comemoração do seu primeiro gol com a camisa alviverde.

– Jogadores colombianos estiveram aqui, e um dos mais alegres é Pablo Armero. Acho que sou parecido na alegria. Falei com alguns companheiros, dancei, inclusive ontem, queriam que eu dançasse. Agora é transmitir essa alegria à equipe, criar esse ambiente. Se estivermos alegres, vamos poder fazer da melhor maneira – afirmou.

– Eu acredito que teremos que ser fortes. Temos jogadores altos, que vão bem por cima. O Palmeiras é uma grande equipe na tática e no técnico. Espero ter boa relação com o grupo e sempre marcar gols de cabeça – acrescentou o defensor.

Aos 21 anos, Mina é nome quase certo na seleção colombiana para a disputa dos Jogos Olímpicos. Desta maneira, ele será desfalque para Cuca a partir do dia 18 de julho – a disputa da medalha de ouro está marcada para o dia 20 de agosto.

No Rio de Janeiro, o colombiano será rival dos companheiros Fernando Prass e Gabriel Jesus, que vão representar a seleção brasileira. Mesmo com poucos dias de contato na Academia, o zagueiro já apostou um almoço com o atacante palmeirense.

– Falei com Gabriel Jesus, que me disse que se chegarmos à final, me convidaria para almoçar. Eu disse que se fossemos campeões eu o convidarei. A seleção colombiana vem crescendo, temos bons jogadores, espero enfrentar o Brasil na final – projetou.

Com o nome no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, Mina está liberado para estrear pelo Palmeiras. Na segunda-feira, o time de Cuca enfrenta o Sport, às 20h, na Ilha do Retino, pela 13ª rodada da competição nacional.

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias