28 março, 2024

Últimas:

Palmeiras anunciará nesta sexta a contratação de Eduardo Baptista; Alberto Valentim pede demissão

Anúncios

O Palmeiras vai anunciar nesta sexta-feira a contratação do técnico Eduardo Baptista para substituir Cuca, que deixou o clube após a conquista do Campeonato Brasileiro. O novo treinador chegará com o auxiliar Pedro Gama.

A Ponte Preta, atual clube de Baptista, convocou uma coletiva para esta sexta, pela manhã, com a presença do próprio treinador e do presidente do clube, Vanderlei Pereira. A entrevista servirá para anunciar a saída do técnico.   

Anúncios

Baptista estava na Ponte Preta desde abril deste ano. Filho de Nelsinho Baptista, o ex-zagueiro começou a carreira fora de campo como preparador físico antes da primeira chance como treinador, no Sport. Em seguida, comandou o Fluminense.  

No Palmeiras, ele poderá repetir o pai, que trabalhou no clube entre 1992 e 1993, no início da Era Parmalat.  

Anúncios

Na última partida no Campeonato Brasileiro (contra o Vitória, em Salvador, no dia 11), porém, o comandante do Palmeiras ainda deverá ser Cuca, que se colocou à disposição do clube até o final de seu contrato, no dia 31.

Após acerto do Palmeiras com Baptista, Valentim pede demissão

O auxiliar-técnico Alberto Valentim pediu demissão do Palmeiras na noite desta quinta-feira, horas após o clube acertar com Eduardo Baptista como novo treinador da equipe. Ele estava no Verdão desde 2014.

Alberto Valentim deixa o Palmeiras
(Foto: Divulgação)

Considerado uma opção para assumir a vaga de Cuca, o profissional deverá seguir carreira em outro clube. Valentim tem proposta do RB Brasil, clube de Campinas que disputa a elite do Paulistão e a Série D do Brasileiro, para o cargo de técnico principal.

A ideia de tomar um novo rumo e subir um degrau na carreira vem sendo amadurecida por Alberto Valentim há pelo menos um ano. Nesse ano, ele esteve no banco de reservas como interino, em vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Paulistão, e na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, quando Cuca cumpria punição.

Antes do Palmeiras, Valentim havia sido assistente no Atlético-PR, depois de ter acompanhado o trabalho de quatro treinadores na Itália: Antonio Conte (Juventus), Mario Beretta (Torino), Francesco Guidolin (Udinese) e Luis Enrique (Roma). Ele já dirigiu a equipe alviverde após as demissões de Marcelo Oliveira, Oswaldo de Oliveira, Ricardo Gareca e Gilson Kleina.

A princípio, elenco e comissão técnica do Palmeiras teriam retornado aos trabalhos na quarta-feira pela manhã, mas o adiamento da última rodada do Brasileiro alterou a reapresentação para a tarde da próxima terça-feira.

Fonte: G1

Últimas

Sede da Tigo Energy recebe 90 kW de energia solar otimizada de parceiro instalador de longa data

28/03/2024

O parceiro de instalação da Tigo Energy, Laibach Solar, otimiza o sistema solar na sede americana...

Categorias