16 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras anuncia contratação de Bruno Tabata

Anúncios

O Palmeiras oficializou a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, que assinou contrato válido até o dia 30 de junho de 2026.

– Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo – afirmou o reforço.

Anúncios

– Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível – completou.

Aos 25 anos, o jogador estava no Sporting, de Portugal, e teve os direitos econômicos adquiridos pelo Verdão por cerca de 5 milhões de euros, valor que será pago parcelado. O grande entrave da negociação era a forma de pagamento, já que o time português exigia o valor à vista.

Anúncios

Bruno Tabata é anunciado pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco
Bruno Tabata é anunciado pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Com passagens pelas categorias de base do América-MG e do Atlético-MG, Bruno Tabata deixou o Brasil aos 18 anos, sem ter disputado uma partida oficial no país. Mesmo antes de se transferir para o Verdão, o jogador já se mostrava admirado pela Academia de Futebol.

– A estrutura é fenomenal. Já tinha vindo aqui há três anos com a Seleção Brasileira Olímpica, mas não usei o centro de excelência todo. Agora estou vendo de perto e fico muito feliz de estar chegando a um clube tão gigante. Para mim, a estrutura é um dos pilares principais para o resultado dentro de campo, e o Palmeiras oferece o melhor disso para os seus atletas – elogiou.

Após romper o contrato com o Galo na Justiça, o meia acertou com o Portimonense, de Portugal, onde ficou por quatro temporadas e meia. Ao todo, foram 119 jogos, nove gols e 21 assistências pelo clube até despertar o interesse do Sporting, um dos três gigantes do futebol local.

Bruno Tabata, meia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Bruno Tabata, meia do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras)

Desde o fim da temporada 2020 no Sporting, Tabata entrou em campo 52 vezes, marcando oito gols e dando seis assistências. A última temporada, aliás, foi a melhor do jogador pelo Leão, quando marcou seis gols.

Tabata foi campeão do Torneio de Toulon, na França, em 2019, com a seleção brasileira pré-olímpica. Foi lá que o meia fez amizade com o zagueiro Murilo.

– Conheço o Murilo desde bem jovem, pois ele fez formação no Cruzeiro e eu no Atlético-MG. Então, a gente já se enfrentava e se conhecia. Depois nos encontramos na Seleção e ele virou um grande amigo – recordou Tabata.

Bruno Tabata e Gustavo Scarpa na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Bruno Tabata e Gustavo Scarpa na Academia do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras)

A contratação de Tabata era desejo antigo de Abel Ferreira, que tentou levá-lo ao PAOK, quando era treinador do time grego. As características do meia-atacante sempre agradaram ao português, que valoriza muito jogadores versáteis e que fazem mais de uma função.

Bruno Tabata é um meia de criação de origem, mas que passou a atuar como extremo em Portugal. Canhoto, tem preferência de jogar pelo lado direito, mas também atua pela esquerda. Com dribles curtos, o jogador tem chutes fortes como uma das principais características.

Bruno Tabata conversa com João Martins e Vitor Castanheira — Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Bruno Tabata conversa com João Martins e Vitor Castanheira (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras)

Fonte: G1

Últimas

Investimentos em SCP devem ser declarados no IRPF

Investimentos em SCP devem ser declarados no IRPF

16/04/2024

Uma das possibilidades de investimento imobiliário é por meio de aportes em sociedade em conta de...

Categorias