Anúncios
O Palmeiras anunciou a contratação do lateral-direito Agustín Giay nesta sexta-feira. O argentino assinou um vínculo de cinco anos com o Verdão, até junho de 2029.
O Palmeiras pagará ao San Lorenzo, da Argentina, 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. Ele é considerado uma das grandes joias do futebol argentino.
Anúncios
Apesar do anúncio, Giay só poderá estrear pelo Verdão após o dia 10 de julho, data da abertura da janela de transferências do Brasil. Até lá, ele irá se juntar ao elenco para treinos na Academia de Futebol.
O argentino é a oitava contratação do Palmeiras em 2024. Na janela do começo de ano, o clube acertou com Aníbal Moreno, Caio Paulista, Lázaro, Rômulo e Bruno Rodrigues. Neste meio de ano o elenco foi reforçado com Felipe Anderson, Mauricio e agora Giay.
Anúncios
O jogador de 20 anos chega ao Verdão para brigar por posição com Marcos Rocha e Mayke, com possibilidade de ser aproveitado no meio de campo. Apesar da pouca idade, Giay tem histórico de destaque nas seleções de base do país e é titular no seu clube desde os 18.
Promovido ao elenco profissional do San Lorenzo em abril de 2022, quando tinha 18 anos, Giay fez 87 partidas e marcou dois gols.
Embora atue também como meio-campista, seu mapa de calor pela equipe argentina o indica jogando mais frequentemente como lateral. É considerado um jogador veloz, intenso e com boa qualidade.
Nesta edição da Libertadores, é o terceiro jogador com mais passes certos no San Lorenzo (média de 23,8 por jogo), e o segundo com mais assistências para finalização (quatro em seis jogos). Defensivamente, é o quinto jogador com mais desarmes por sua equipe.
Fonte: G1