Palmeiras anuncia a contratação do lateral-esquerdo Jorge

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorge. O atleta de 25 anos estava no Monaco, da França, e chega ao Verdão com vínculo válido até o fim de 2025.

O reforço chega sem custos ao Palmeiras, que será dono de 50% dos direitos econômicos o jogador. Ele será integrado ao elenco na próxima segunda-feira, na Academia de Futebol.

– Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra – disse Jorge, em seu primeiro discurso como jogador do Verdão.

Palmeiras anuncia a contratação do lateral Jorge — Foto: Reprodução / Site do Palmeiras
Palmeiras anuncia a contratação do lateral Jorge (Foto: Reprodução / Site do Palmeiras)

A chegada de Jorge tem como objetivo suprir a ausência de Matías Viña. O uruguaio era titular absoluto do time de Abel Ferreira, mas tem negociação encaminhada com a Roma, da Itália.

Formado pela base do Flamengo, Jorge foi vendido ao Monaco em janeiro de 2017. Emprestado ao Santos em 2019, ele teve destaque na equipe comandada por Jorge Sampaoli.

Na Europa, o lateral foi emprestado ao Porto e ao Basel. Foi atuando pelo clube suíço que sofreu uma lesão no joelho esquerdo em dezembro e precisou ser submetido a uma cirurgia. Em recuperação, ele já vinha treinando com bola.

Jorge é um nome que agradava aos dirigentes do Palmeiras, que chega com expectativa de ganhar uma vaga no time titular alviverde. Na posição, Abel Ferreira conta também com Victor Luis e Renan.

Fonte: G1

Scroll Up