Palmeiras anuncia a contratação de Matheus Fernandes

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação do meio-campista Matheus Fernandes. O atleta de 23 anos estava livre no mercado depois de rescindir contrato com o Barcelona, da Espanha. O vínculo do jogador com o Verdão será válido até dezembro de 2025.

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Matheus Fernandes comemorou o seu retorno ao clube.

– Estou muito feliz. O Palmeiras sempre foi a minha prioridade. Foi um clube que apostou em mim em 2019 e que agora me abriu as portas novamente. Conheço a estrutura, os funcionários e toda a filosofia vencedora, o que foi um diferencial para a minha decisão.

– Acompanhei a temporada passada, com a conquista da Tríplice Coroa, e espero fazer parte de mais um ano de glórias do Verdão. Vou trabalhar e me dedicar muito para isso. Estou de volta a um lugar onde me sinto em casa – disse o jogador.

Palmeiras anuncia a volta de Matheus Fernandes — Foto: Site Oficial
Palmeiras anuncia a volta de Matheus Fernandes (Foto: Site Oficial)

Matheus Fernandes atuou pelo Palmeiras na temporada de 2019. Ele vestiu a camisa alviverde em 12 partidas e marcou um gol. Em janeiro de 2020, foi negociado com o Barcelona por sete milhões de euros mais a possibilidade de três milhões de euros em bônus.

Na Espanha, o meio-campista jogou por empréstimo pelo Valladolid antes de ser integrado ao plantel do Barça. Na equipe da Catalunha, porém, não oportunidades – participou de apenas um jogo – e teve seu contrato rescindido.

Matheus Fernandes durante treino do Barcelona — Foto: divulgação / FC BARCELONA
Matheus Fernandes durante treino do Barcelona (Foto: Divulgação/FC Barcelona)

De olho no mercado, a diretoria do Palmeiras já negociava com o Barcelona o empréstimo do meio-campista. No Verdão, destaques como Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino, que atuam no mesmo setor, são especulados com frequência como alvos de clubes do exterior.

Para a próxima temporada, o presidente Maurício Galiotte decidiu que não irá renovar o contrato de Felipe Melo, que se encerra em dezembro. O reforço de Matheus Fernandes dá ao técnico Abel Ferreira mais uma opção de meio de campo, setor que conta também com Zé Rafael e Danilo Barbosa.

Fonte: G1 – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Scroll Up