Anúncios
O Palmeiras conta com o goleiro Vinicius Silvestre em seu planejamento para a temporada de 2023. Mesmo com a procura de outros clubes, o Verdão não se mostrou disposto a negociar o atleta de 28 anos neste momento.
A reportagem apurou que o Avaí manifestou interesse no atleta, mas a negociação foi descartada pela diretoria palmeirense, que avalia como importante a manutenção do goleiro no elenco comandado por Abel Ferreira.
Anúncios
Para 2023, o Verdão quer manter seus três goleiros. Além de Weverton, titular absoluto que disputou a Copa do Mundo do Catar com a Seleção, o clube renovou com Marcelo Lomba até o fim de 2023. Vinicius, que é formado na base palmeirense, tem vínculo até dezembro de 2024.
O clube e a comissão técnica consideram como importante ter três atletas experientes no setor. É comum que goleiros de outras categorias participem dos treinamentos com o grupo profissional, mas não há nenhuma opção imediata para integrar definitivamente o elenco.
Anúncios
Campeão da Copinha, Matheus atualmente está emprestado ao Portimonense, de Portugal, até o fim de junho de 2023. Kaíque, de 19 anos, teve destaque nos títulos recentes do sub-20 e foi convocado para o Sul-Americano da categoria, que será disputado de 19 de janeiro a 12 de fevereiro na Colômbia. Natan, Addi e Zé Henrique, do sub-20, e Luis, do sub-17, foram outros que também participaram de alguns treinos com os profissionais durante o ano.
Vinicius Silvestre participou de apenas um jogo em 2022 – a derrota para o Internacional na última rodada do Brasileirão. Antes, em 2021, ele havia sido utilizado em dez partidas, quando teve destaque principalmente na reta final da competição nacional.
O goleiro estreou profissionalmente na temporada de 2016 e participou de um jogo da campanha do título brasileiro naquela temporada. O atleta atuou emprestado por Ponte Preta e CRB e retornou ao Verdão em janeiro de 2020.
Fonte: G1