Anúncios
O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira que acertou as bases do primeiro contrato profissional de Estêvão, de 15 anos. O jogador assinará o vínculo assim que completar 16 anos, o que vai acontecer em abril de 2023.
O jovem atleta é visto como dotado de enorme potencial, com capacidade para explodir como está acontecendo com Endrick. Estêvão esteve acompanhado da presidente Leila Pereira e de sua família nos registros divulgados pelo clube.
Anúncios
Estêvão tem números expressivos pelo Verdão em 2022: pelo sub-17, foram 34 jogos, 23 gols e oito assistências, tendo sido o artilheiro da categoria. Pelo sub-15, quatro jogos, oito gols e quatro assistências.
Não é só o futebol que empolga o Palmeiras, clube escolhido pelo jogador mesmo diante de ofertas mais vantajosas, mas também toda a estrutura por trás de Estêvão para potencializar seu desempenho.
Anúncios
Embalado por um momento de destaque na formação, o Palmeiras tem dado a oportunidade para talentos pularem etapas nas categorias inferiores. E o que já foi feito e continua sendo feito com Endrick, Luis Guilherme e Gabriel Veron, por exemplo, é aplicado também para Estêvão.
A diferença é que o caçula é avaliado como de potencial de evolução técnica maior em relação aos outros palmeirenses.
O clube tem como ideia apresentar aos atletas dificuldades além de suas categorias. Por isso o processo de antecipar as promoções em alguns casos. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento e deixar pronto para a dinâmica do profissional o quanto antes.
Estêvão tem vigente um contrato de formação. Fora de campo, ele recebe acompanhamento de profissionais relacionados ao desenvolvimento esportivo, como nutricionista e preparação física, além dos serviços já oferecidos pelo clube.
Fonte: G1