25 abril, 2024

Últimas:

Palestra sobre mulheres empreendedoras será realizada em Botucatu

Anúncios

O empreendedorismo feminino, liderança e superação serão temas da palestra que será realizada no dia 30 de março, às 9h, em Botucatu, pelo Sebrae-SP em parceria com Associação Comercial e Empresarial (ACE/CDL). A palestra “Mulheres e Mães de Negócios – Desafios e superações de ser empreendedora” vai encerrar o mês da mulher e promover a discussão sobre o tema. As inscrições são gratuitas.

A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2015, patrocinada pelo Sebrae no Brasil, mostra que entre 2002 e 2008, a proporção de mulheres que abriu um negócio por oportunidade saltou de 38% para 69%, acompanhando uma tendência mais ampla da economia, de melhora neste indicador. No entanto, nos anos seguintes, esta proporção assumiu trajetória de estabilidade e, posteriormente, queda.

Anúncios

A necessidade de complementar a renda ou pagar as contas de casa tem levado as mulheres a escolherem o empreendedorismo como opção de vida. Na última pesquisa, com dados de 2015, a taxa feminina de empreendedorismo por necessidade foi de 54% ante a 45% de abertura por oportunidade.

“O número de mulheres que abrem o próprio negócio é crescente e os desafios são enormes. Discussões como essa têm o objetivo de contribuir para a evolução do empreendedorismo feminino. Esperamos que cada vez mais mulheres escolham o caminho do empreendedorismo por oportunidade”, destaca a gerente regional do Sebrae-SP Silvia Furio.

Anúncios

Segundo a gerente do Sebrae-SP, muitas mulheres resolvem abrir o próprio negócio após a maternidade para ter flexibilidade de horários para cuidar dos filhos. “Conciliar o papel de mãe e empreendedora é extremamente desafiador e exige muito planejamento e controle”, afirma Silvia. Durante o evento, as participantes poderão trocar experiências e fazer networking.

Serviço

Palestra “Mulheres e Mães de Negócios – Desafios e superações de ser empreendedora”

Data: 30 de março

Hora: 9h

Local: Associação Comercial e Empresarial de Botucatu e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu

Endereço: Rua Curuzu, 565, Centro

Inscrições: (14) 3882-0010/3354-5897 (Associação Comercial) ou 3811-1710 (Sebrae-SP Botucatu)

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias