Anúncios
Seis pessoas ficaram feridas após uma parte do palco do Teatro Municipal de Americana (SP) ceder no fim de um espetáculo de ballet, na noite de sexta-feira (8). Segundo a prefeitura e a academia de dança, elas caíram no fosso, tiveram somente escoriações e foram atendidas em hospitais do município.
O palco que desabou é o mesmo que desabou na noite de inauguração, em 1988, durante uma apresentação conjunta da Orquestra Sinfônica e do Coral Municipal de São Paulo.
Anúncios
“Ocorreu a queda acidental de uma placa removível do palco do Teatro Municipal, que fica sobre o fosso, de aproximadamente 1,5 m x 2,5 m […] No fim do espetáculo, cerca de 30 participantes se concentraram nesse ponto específico, pularam, e aproximadamente dez pessoas caíram no fosso”, diz texto.
A administração destacou que lamenta o ocorrido, que a casa tem alvará de funcionamento e documentação regularizada. Além disso, informou que tomará as providências necessárias.
Anúncios
Uma nova apresentação do grupo marcada para este sábado, no teatro, foi cancelada. A administração informou que os reparos devem ocorrer na próxima semana e, com isso, a programação será mantida.
Investigações
A área com danos foi isolada e já passou por perícia. O diretor do teatro, Luciano Luize, frisou que aguarda resultado do laudo sobre a análise da polícia, mas a suspeita é de que o incidente ocorreu por causa do impacto gerado pelas pessoas pulando sobre a estrutura removível no término do espetáculo.
No momento do acidente, 150 bailarinos estavam no palco e havia 780 pessoas na plateia.
De acordo com a prefeitura, três pessoas foram atendidas pelo Hospital Municipal, entre elas, dois jovens de 23 e 25 anos, e um adolescente de 16. As outras três pessoas foram atendidas em outras unidades de saúde e já foram liberadas, informou a Academia Sandra Godoy.
Fonte: G1