19 abril, 2024

Últimas:

Pai teria tentado negociar venda de bebê pela internet

Anúncios

Um locutor de 26 anos foi preso na rodoviária de Campo Grande na quarta-feira (5) suspeito de tentar vender o filho de 4 meses em um anúncio na internet. Segundo o delegado Mário Donizete Queiroz, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depaca), o homem é suspeito de negociar a venda e prometer entregar o próprio filho a outra pessoa mediante recompensa em dinheiro.

“Não foi uma tentativa de venda explícita. Ele não usa o termo venda, mas fala em entregar o filho a troco de uma ajuda e chega a pedir R$ 3 mil”, afirmou Donizet ao portal G1. Ainda segundo o delegado, o  homem anunciou a doação do filho em um site específico para adoção de crianças em julho de 2015, quando a companheira dele ainda estava grávida, mas só na semana passada ele viu a mensagem de uma mulher interessada na criança.

Anúncios

A mensagem foi enviada por uma mulher do interior de São Paulo no dia 26 de julho de 2015, no perfil do pai do bebê, mas o homem só respondeu a mensagem no último dia 3 de outubro e, em seguida, os dois começaram a negociação sobre a criança. As conversas foram apreendidas pela polícia e constam no inquérito sobre o caso.

O homem estava com o bebê e a esposa, de 22 anos, e tentava conseguir passagens para São Paulo com a assistência social da prefeitura. A profissional descobriu a negociação de venda da criança depois de desconfiar do comportamento da mãe, que chorava muito durante a entrevista.

Anúncios

Segundo Donizete, o pai confessou que entregaria o filho mediante pagamento de recompensa e disse que desistiu do negócio porque se arrependeu, mas o delegado acredita que a desistência tenha sido por pressão da família que descobriu o caso.

“Estou convencido da inocência da mãe do bebê. Me parece que até então ela não sabia desses acontecimentos e só ficou sabendo depois que a família descobriu e também estou convencido de que a desistência da venda por parte do pai do bebê foi motivada por fatores externos. A possível compradora fez contato com a irmã do preso perguntando se a família estava sabendo da negociação e a família nada sabia”, informou Donizete.

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias