19 abril, 2024

Últimas:

Pai que matou menino de 2 anos em Jaú é transferido de penitenciária

Anúncios

Talvanes dos Santos da Silva havia sido encaminhado à cadeia de Barra Bonita (Foto: Reprodução/TV TEM)

O jovem de 22 anos que agrediu e matou o filho de 1 ano e 11 meses, em Jaú, no dia 28 de julho foi transferido para a penitenciária de Balbinos (SP). Talvanes dos Santos da Silva havia sido encaminhado à cadeia de Barra Bonita, mas, de acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, ele foi transferido para uma das celas do setor de inclusão da unidade de Balbinos para que sua integridade física seja preservada.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), o menino Luiz Miguel morreu depois de ser agredido com socos e chutes, além de ser sufocado pelo pai.

Anúncios

Ele chegou a ser operado e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu no dia 31 de julho. De acordo com a polícia, a mãe do menino, de 17 anos, também chegou a ser agredida.

Corpo do menino será enterrado no domingo em Bauru  (Foto: Reprodução / TV TEM)Corpo do menino foi enterrado em Bauru (Foto: Reprodução/TV TEM)

Relembre o caso

Anúncios

Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem agrediu o menino com socos e chutes, enfiou o dedo nos olhos, tentou sufocá-lo com uma toalha, girado a criança pelo capuz da blusa e o jogou violentamente na cama. Segundo relatório médico, a criança tinha machucados no rosto e em todo o corpo.

Menino está internado na Santa Casa de Jaú (Foto: Reprodução / TV TEM)
Menino ficou internado na Santa Casa de Jaú (Foto: Reprodução/TV TEM)

A equipe da Polícia Militar chegou a ser acionada para atender a ocorrência, mas não encontrou ninguém no imóvel. Horas depois, o pai do agressor chegou ao local e percebeu que a criança não apresentava boa saúde. O menino foi levado à Santa Casa da cidade.

A PM foi acionada novamente e os pais do menino foram encontrados e levados à delegacia. Inicialmente o jovem disse que um vizinho teria agredido o filho, mas a mãe confessou que as agressões partiram do companheiro. De acordo com a Polícia Civil, o indiciado já teria agredido a mãe e o menino outras vezes. Segundo o delegado Ivan Ramos Nogueira Junior, a jovem disse que tinha medo de denunciar o companheiro.

“No boletim de ocorrência consta que eles já haviam sido agredidos da mesma forma na terça-feira, com socos e chutes, inclusive a criança teria demonstrado que teria sofrido essa violência e que teria ficado desfalecida. Ontem com essa nova agressão, que terminou com a criança sendo internada, foi constatado que a mãe não fez a denúncia por medo, mas separada do marido ela confessou que já havia sido agredida, tanto quanto o filho”, explica o delegado.

Ainda segundo a polícia, o autor saiu da prisão há cinco meses, depois de cumprir pena por tráfico de drogas.

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias