Pai publica fotos chocantes de garrafinhas plásticas

Você ofereceria uma garrafa como a da foto acima para seu filho beber água? Saiba que isso pode ter acontecido, sem que ninguém se desse conta. Um britânico publicou em seu Facebook um alerta para todos os pais sobre as garrafas de água reutilizáveis, que geralmente usamos para levar à escola, academia, etc. 

Craig Beresford descobriu que a garrafa da sua filha de 7 anos, na verdade, era um acumulador de bactérias. “Os componentes internos da garrafa foram acumulando bactérias com o tempo. Fiquei horrorizado e de coração partido em saber que minha filha estava usando a garrafa esse tempo todo”, ele contou.

A sujeira preta acumulada na tampa com bico foi descoberta após a menina sofrer semanas com dor de estômago e Craig chegar a conclusão de que a garrafa era o único item constante na rotina da pequena. Ele resolveu abrir o objeto e só conseguiu fazer isso com a ajuda de uma faca. “Peguei uma faca afiada e quebrei a tampa, ela não foi feita para ser desmontada e requer um pouco de força para isso”, explicou.

O britânico também alerta: a garrafa deve ser higienizada todos os dias com água fervendo e é muito importante secar a tampa antes do uso. “Eu aconselho que você examine qualquer tipo de garrafa que você tenha em casa”, ele orientou. A dica vale para os copinhos de treinamento, que têm o bico com furinhos.

A publicação de Craig no Facebook teve mais de 47 mil compartilhamentos e muitas pessoas agradeceram pelo alerta. “Minha filha tem uma garrafa igual e eu não pude acreditar no que encontrei dentro. Está indo direto para o lixo, muito obrigada!”, uma mãe comentou na publicação.

A marca da garrafa entrou em contato e fez questão de publicar instruções de higienização. Eles recomendam que, após o uso, a tampa seja retirada, desmontada, lavada à mão e colocada em mistura de água e solução esterilizante por cinco minutos. 

Fonte: Crescer

Scroll Up