Anúncios
Um pai viajou mais de 4 mil quilômetros de bicicleta para conhecer o homem que recebeu o coração de sua filha em um transplante. Bill Conner saiu de Wisconsin e foi até Louisiana, ambos nos Estados Unidos, para conhecer Loumonth Jack. Antes da cirurgia, Jack havia sido informado de que tinha apenas dias de vida após um ataque cardíaco. O encontro entre os dois aconteceu dias após a morte da jovem.
Ao chegar no bairro de Baton Rouge, em Louisiana, Bill ganhou um estetoscópio de Loumonth. Com o presente, ele pode ouvir o coração de sua filha bater no peito do homem. “Saber que ele está vivo por causa da Abbey…Abbey está viva dentro dele. É o coração dela que o mantém de pé. Estou feliz por ele e sua família e, ao mesmo tempo, tive a oportunidade de me reunir novamente com minha filha”, disse Conner à CBS News.
Anúncios
Abbey, morreu aos 20 anos, após ser encontrada inconsciente em uma piscina, em janeiro deste ano, enquanto a família passava férias em Cancun, no México. O irmão de Abbey estava junto com ela e também foi encontrado desacordado. Os dois foram levados ao hospital e Abbey passou meses ligada a aparelhos, até que os médicos e a família resolveram doar os órgãos. O irmão da jovem sobreviveu.
Abbey morreu aos 20 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
“Ela registrou que queria ser doadora de órgãos. É algo que ela sabia há muito tempo. Infelizmente, isso chegou a acontecer, mas isso é ela. Se você a tivesse como uma amiga, ela sempre seria aquela que está ao seu lado. E, para ela, ajudar quem precisava era tudo. Isso se encaixa em quem ela era”, disse Bill.
Anúncios
O pai de Abbey decidiu cumprir o caminho de bicicleta para aumentar a conscientização sobre doação de órgãos e para visitar o Centro Médico de Saúde de Broward, na Flórida, onde a jovem ficou internada. Mas, no decorrer da jornada, ele soube da oportunidade de conhecer o Loumonth Jack, que estava a cerca de 2.250 quilômetros, em uma viagem.
Encontro entre Bill e Loumonth foi emocionante (Foto: Reprodução/Facebook)
“Ela me salvou e não posso recompensá-la por isso. Eu gostaria de poder, mas não posso. Tudo o que posso fazer é enviar meu amor para sua família”, disse Jack à WAFB em Baton Rouge.
Fonte: Extra