26 abril, 2024

Últimas:

Pai faz apelo após filho morrer fazendo ‘jogo’ viral em rede social

Anúncios

Um americano fez um apelo após seu filho, um estudante de apenas 11 anos, morrer fazendo o “jogo da asfixia”, um “desafio” que se tornou viral em redes sociais, no qual a pessoa se sufoca por esganadura para ficar inconsciente por algus segundos antes de reacordar eufórica. A “brincadeira” tirou a vida de Garrett Pope Jr. Ele foi encontrado sem vida pelos pais, no quarto da casa da família, em Indian Land, na Carolina do Sul, na última quarta-feira. As informações são do site “Fox News”.

Dois dias depois, no Facebook, o pai da vítima, Garret Pope, fez um alerta a outros responsáveis sobre os riscos do “jogo”. “Eu sei que há um monte de boatos por aí sobre o que aconteceu (com o menino) e minha família gostaria de compartilhar algumas palavras de alerta. Os legistas do Condado de Lancaster determinaram que esta foi uma morte acidental causada por ele ter jogado algo chamado como ‘o jogo da asfixia’. É quando crianças fecham suas vias aéreas para conseguir uma sensação de euforia”, explicou o pai, antes de prosseguir: “Eu não sei onde Garret aprendeu sobre isso, mas a lógica é que tenha sido com outras crianças, na escola ou em nosso bairro. Nossos tablets e computadores não mostram que ele tenha pesquisado (sobre o jogo). Falei com o diretor (da escola onde o menino estudava) para que ele falasse com os professores sobre os riscos desse ‘jogo’. Por favor, fale sobre isso com seus filhos e faça tudo que você puder para evitar tragédia semelhante”.

Anúncios

A vítima tinha ainda dois irmãos menoresA vítima tinha ainda dois irmãos menores (Foto: Reprodução/GoFundMe)

Ainda em seu post, o pai descreveu o filho como “muito impressionável” e esclareceu que ele morreu “sem saber o que estava fazendo”. A publicação, que já foi compartilhada mais de 1.400 vezes, chamou a atenção de outros pais. A maioria amentou a tragédia. “Toda a nossa comunidade lamenta sua perda”, escreveu um deles. Outro acrescentou: “Obrigado por compartilhar essa história na esperança de evitar que outros passem por isso”.

Segundo exames de necrópsia, Garrett Jr. morreu por asfixia. O funeral dele deve acontecer nesta terça-feira. Em uma página de arrecadação de fundos, mais de R$ 3 mil já foram doados para bancar as despesas da cerimônia fúnebre.

Anúncios

Popular entre jovens, a “brincadeira” se tornou viral em redes sociais, onde vários vídeos mostrando pessoas se submetendo aos “desafio” são publicados. Nas imagens, quem participa do jogo, geralmente, conta com ajuda de alguém para ser esganado até desmaiar para, em seguidar, acordar desorientado ou eufórico.

https://youtu.be/7xLgHSKcdO4

Fonte: Extra

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias