Anúncios
Uma operação da Polícia Civil de Pirajuí (SP) prendeu uma dupla de pai e filho que mantinha um laboratório de plantação e distribuição de maconha em casa e recuperou parte de joias furtadas avaliadas em cerca de R$ 270 mil, em Bauru (SP).
De acordo com a Polícia Civil, a prisão em flagrante dos dois suspeitos ocorreu na segunda-feira (20), durante uma ação que visava recuperar as joias, de origem estrangeira, que foram furtadas no dia 29 de março em Pirajuí. Os autores do crime foram identificados e presos anteriormente, mas os objetos não haviam sido recuperados.
Anúncios
Durante as investigações, os policiais descobriram que parte dos objetos teria sido vendida para dois comércios do ramo no Centro de Bauru. Após autorização judicial, os policiais civis cumpriram mandados de busca nos estabelecimentos e em dois endereços ligados ao proprietário das lojas.
A operação contou com o apoio de policiais civis de Avaí (SP) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru.
Anúncios
Na residência dos suspeitos, foi encontrada uma das pulseiras de ouro furtadas, avaliada em cerca de R$ 25 mil, que foi reconhecida pessoalmente pela vítima e devolvida após o registro da ocorrência.
No local, a equipe policial localizou, ainda, um laboratório improvisado para cultivo de maconha, na lavanderia e no terraço do imóvel, com quatro pés grandes da droga e 31 mudas pequenas, além de potes contendo sementes e folhas secas de maconha, 10 porções da droga prontas para a venda, um vidro de “cachaça de maconha”, balança e materiais para embalagem.
Durante a operação, os policiais apreenderam dois revólveres e diversos cigarros eletrônicos, essências e acessórios proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os investigados foram autuados em flagrante e irão responder por receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Pai e filho foram levados à Cadeia de Pirajuí.
Fonte: G1