Anúncios
O ano de 2019 para Clayson representa a volta por cima depois de um 2018 difícil de superar. Após viver um período delicado tanto pessoal quanto profissionalmente, o atacante do Corinthians agora é titular, tem sequência de jogos e ganha elogios frequentes de Fábio Carille. Além de tudo isso, revelou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte que também é um “pai babão” e faz um “bico” como vendedor de ovos de Páscoa.
Clayson é pai da Maria Valentina, bebê de nove meses que já nasceu batalhadora: prematura, precisou ficar 28 dias na UTI antes de ir para casa. Foram “tempos de angústia e preocupação” que o jogador passou ao lado da mulher Amabile, mas que foram superados.
Anúncios
“Amadureci bastante fora de campo, como pai, como homem também. Com certeza aquilo me fortaleceu ainda mais para procurar meu espaço, batalhar para vencer”, conta Clayson, que mais ou menos na mesma época se lesionou, passou pelo falecimento da sogra e também foi suspenso pelo STJD. “Tudo serviu de aprendizado. Essas coisas acontecem, e a gente não programa. Então me ajudou a ter uma cabeça melhor”, afirma.
O período difícil é passado, e agora Clayson não vê a hora de chegar em casa todos os dias para aproveitar a vida de papai. “Sou um pouco mais coruja, porque é a primeira filha então a gente fica um pouco mais babão, chega em casa e quer brincar. É muito legal tê-la em casa, um sentimento bem diferente”, diz o jogador, entre sorrisos, sobre Maria Valentina.
Anúncios
Em casa, Clayson se divide entre a função
de pai e a de “vendedor”. Amabile é confeiteira e já está preparando
ovos de Páscoa para vender por encomenda, e é o jogador quem faz a propaganda
dos doces no elenco do Corinthians.
“No ano passado eu trouxe para eles experimentarem. Gostaram e compraram bastante. Nesse ano não precisa trazer, né? Já conhecem. É só para os novatos. A propaganda é boa, e vamos fazer a rapaziada comprar bastante. Fico só fazendo tentação para eles”, ri o atacante, que jura não assaltar a geladeira quando Amabile não está vendo. “Eu não sou tão viciado, mas eu gosto, como sim. Ela faz uns menores para a gente ir comendo, e é muito bom. Ela realmente tem o dom, gosta de fazer”, diz.
Entre a vida de pai e os chocolates da mulher, Clayson deve ser titular do Corinthians neste domingo (24), na visita à Ferroviária pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo é às 19 horas (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa.
Fonte: Uol