Anúncios
O funeral de um soldado ucraniano foi interrompido por um padre russo que subiu no altar e atacou o capelão que conduzia a celebração, em 22 de julho, na cidade de Mykolaiv. O motivo da agressão foi as críticas do pároco da Ucrânia ao presidente russo Vladimir Putin.
O ataque foi registrado em vídeo. As imagens mostram quando o capelão ucraniano Anatoliy Dudko é agredido com uma cruz pelo padre russo identificado como Mykhailo Vasylyuk.
Anúncios
In the Vinnytsia region, a priest of the Russian Orthodox Church (ROC) attacked a priest of the Ukrainian Orthodox Church (UOC)
— NEXTA (@nexta_tv) July 28, 2022
A supporter of Putin's priest Gundyaev hit his "colleague" with a cross because the representative of the UOC accused the ROC of helping the occupiers. pic.twitter.com/FJwBdknysY
Dudko teria responsabilizado Putin pela guerra na Ucrânia e apontou como um dos motivos do conflito a proteção dos fiéis da Igreja Ortodoxa Russa, o que levou Vasylyuk a abordá-lo. Após golpear duas vezes, o russo é afastado do pároco ucraniano. As informações são da revista Newsweek.
A agressão aconteceu durante o funeral do soldado Oleksandr Zinivy. Segundo a mídia local, o militar morreu perto de Mykolaiv, na cidade de Vinnytsia.
Anúncios
De acordo com a Newsweek, a polícia de Vinnytsia foi notificada do incidente e as autoridades abriram uma investigação criminal sobre o ataque do padre russo.
Fonte: G1