Anúncios
Foto: Géro Bonini – Grupo LN
Na Paróquia Menino Deus, no Bairro Alto em Botucatu, está o padre mais jovem da Arquidiocese de Sant´Ana de Botucatu.
Com 28 anos, Padre Paulo Bronzato completou neste mês de maio um ano da sua ordenação sacerdotal, mais exatamente às 16h21 da última segunda-feira, 2. Data lembrada com emoção pelo religioso.Quando completou 17 anos, a dúvida: o jornalismo ou a vida sacerdotal Padre Paulo prestou faculdade de Comunicação Social, pensava em ser jornalista, mas ficou em 20º lugar na lista de espera da UNESP e interpretou como um chamado de Deus. “O chamado não é claro, mas você vai percebendo que Deus vai lhe chamando aos poucos, dando sinais e entrei no Seminário”, disse Padre Paulo.
Anúncios
Foram mais de 10 anos no Seminário, segundo ele, de muitas provações, mas o desejo de ser Padre sempre foi mais forte. No dia 2 de maio de 2015 ocorreu a ordenação sacerdotal, no dia 28 de agosto de 2015 assumiu a Paróquia Menino Deus.
“Quando cheguei, é claro que teve a dúvida da comunidade. Um padre com cara de menino, como vou me confessar com ele? Que Vergonha! Tudo isso ocorreu, mas aos poucos fui me expressando, todos acabamos nos conhecendo e tudo se transformou nesta confiança”, explica o religioso.
Anúncios
Em um ano como padre, Padre Paulo contabiliza números expressivos. Foram 946 confissões, 565 missas, 223 unções dos enfermos, 54 batizados, 30 primeiras eucaristias, 14 casamentos e 11 crismas. “Tudo que estou vivendo são graças de Deus. Minhas qualidades são pequenas perto das graças Dele. Estou aqui para viver em comunidade e cumprir minha missão da melhor forma possível”.
Leia Notícias