19 de dezembro, 2025

Últimas:

Padre prodígio comemora um ano de ordenação em Botucatu

Anúncios

Foto: Géro Bonini –  Grupo LN

Na Paróquia Menino Deus, no Bairro Alto em Botucatu, está o padre mais jovem da Arquidiocese de Sant´Ana de Botucatu.

Com 28 anos, Padre Paulo Bronzato completou neste mês de maio um ano da sua ordenação sacerdotal, mais exatamente às 16h21 da última segunda-feira, 2. Data lembrada com emoção pelo religioso.Quando completou 17 anos, a dúvida: o jornalismo ou a vida sacerdotal Padre Paulo prestou faculdade de Comunicação Social, pensava em ser jornalista, mas ficou em 20º lugar na lista de espera da UNESP e interpretou como um chamado de Deus. “O chamado não é claro, mas você vai percebendo que Deus vai lhe chamando aos poucos, dando sinais e entrei no Seminário”, disse Padre Paulo.

Anúncios

Foram mais de 10 anos no Seminário, segundo ele, de muitas provações, mas o desejo de ser Padre sempre foi mais forte. No dia 2 de maio de 2015 ocorreu a ordenação sacerdotal, no dia 28 de agosto de 2015 assumiu a Paróquia Menino Deus.

“Quando cheguei, é claro que teve a dúvida da comunidade. Um padre com cara de menino, como vou me confessar com ele? Que Vergonha! Tudo isso ocorreu, mas aos poucos fui me expressando, todos acabamos nos conhecendo e tudo se transformou nesta confiança”, explica o religioso.

Anúncios

Em um ano como padre, Padre Paulo contabiliza números expressivos. Foram 946 confissões, 565 missas, 223 unções dos enfermos, 54 batizados, 30 primeiras eucaristias, 14 casamentos e 11 crismas. “Tudo que estou vivendo são graças de Deus. Minhas qualidades são pequenas perto das graças Dele. Estou aqui para viver em comunidade e cumprir minha missão da melhor forma possível”.

Leia Notícias

 

Talvez te interesse

Últimas

Projeções de mercado indicam aumento acima do índice atual da ANS para contratos individuais, enquanto planos coletivos seguem sem teto...

Categorias