Anúncios
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8) suspeito de maus-tratos contra um bebê de 1 ano e 10 meses em Campinas (SP). Ele é padrasto da criança que deu entrada no Hospital PUC Campinas com fraturas na perna no fêmur e escoriações.
De acordo com o delegado Sandro Jonasson, titular do 11º DP, que conduz o registro da ocorrência apresentada pela Guarda Municipal, o homem confessou a agressão.
Anúncios
O homem teria alegado que a criança chorava muito e não o deixava dormir, por isso torceu a perna do bebê, quebrando dois ossos. Segundo a Polícia Civil, foram constatadas fraturas totais de tíbia e fíbula.
Após a torção, a criança começou a chorar mais e o padrasto teria tentado dopar o bebê com o uso de analgésico. Segundo o homem, a mãe do bebê não estava no local, pois havia saído para uma consulta médica.
Anúncios
Após ela chegar a residência, ela solicitou ao pai e a tia do bebê que o levassem até o hospital, onde equipes médicas observaram os sinais de maus-tratos e acionaram a Guarda Municipal.
Segundo o Hospital PUC-Campinas, o estado de saúde da criança é estável.
Segundo Sandro Jonasson, o padrasto, que vivia com a mãe da criança havia um ano, deverá responder pelos crimes de tortura, lesão corporal, omissão de socorro e maus-tratos.
A Polícia Civil ainda investiga o caso para saber se houve outros episódios de agressões contra a criança, e se há outros envolvidos no episódio.
Fonte: G1