Anúncios
O Hospital das Clínicas de Botucatu (SP) já oferece uma área para cuidar de pessoas que precisam de tratamento paliativo.
O tratamento paliativo é destinado aos pacientes que têm doença que não há cura. Por isso, os cuidados são voltados para a manutenção da qualidade de vida da pessoa e de seus parentes.
Anúncios
No HC de Botucatu, a nova área dispõe de sete quartos e varandas, cuja ideia é aproximar os pacientes, familiares e a equipe médica, durante o período de internação. Com isso, a nova estrutura do hospital passa a ser uma referência em todo o estado de São Paulo.
Segundo a médica Thais Antunes da Silva, que é responsável pelo setor, quanto mais cedo os profissionais começam a realizar o tratamento paliativo nos pacientes, mais tempo eles costumam viver.
Anúncios
“A ciência já mostra isso para a gente em muitas situações. Pacientes que vivem com menos falta de ar, que conseguem viver mais ativos, que não têm dor.
“A gente fala ‘a vida é a tônica no paliativo’. O esforço da equipe é cuidar dessa pessoa e da sua família para que esse tempo de vida seja o melhor possível”, explica a médica.
Fonte: G1