Anúncios
A Secretaria de Saúde de Angatuba (SP) determinou nesta quinta-feira (18) que pacientes com Covid-19 ou suspeita terão de assinar um termo de responsabilidade de quarentena. Em caso de descumprimento, o paciente será notificado pelo Ministério Público.
De acordo com a secretária de saúde de Angatuba, Élia da Silva Pires, os pacientes que passarem pelo Centro de Referência de Covid-19 do município terão que garantir o cumprimento da quarentena em suas casas para que não transmitam o coronavírus para outros moradores.
Anúncios
Se houver a comprovação do descumprimento, a Secretaria de Saúde enviará o caso para o Ministério Público que poderá notificar ao paciente.
Ainda de acordo com a secretária, a medida também vale para familiares e outras pessoas que dividam a mesma residência que os pacientes. Neste caso, todos os moradores serão submetidos ao termo e precisarão cumprir a quarentena.
Anúncios
A secretária de saúde alega que a medida busca intensificar o monitoramento da Covid-19 no município. Na última semana, Angatuba decretou medidas mais rígidas de combate à doença, incluindo o fechamento de mercados e outros serviços essenciais durante o Carnaval.
Até o momento desta publicação, a cidade contabilizava 818 casos positivos de Covid-19 e 18 mortes pela doença.
Fonte: G1