Anúncios
Durante atendimento a denúncia de queima de lixo, agentes localizaram quatro pés da planta; morador alegou uso pessoal
A equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal de Botucatu apreendeu quatro mudas de cannabis em uma residência no Jardim do Bosque, na zona leste da cidade, no dia 2 de julho. A localização das plantas ocorreu durante atendimento a uma ocorrência de fogo em lixo.
Anúncios
O acionamento foi feito via Centro de Operações Integradas (COI), que recebeu denúncia de que um morador estaria ateando fogo a resíduos na via pública. Ao chegarem ao local, os agentes do GPA foram recebidos pelo morador, que se mostrou colaborativo e autorizou a entrada da equipe para averiguação.
Segundo ele, as chamas já haviam sido apagadas. Durante a inspeção no quintal, os agentes constataram sinais de um incêndio recente. No entanto, ao lado do local da queima, foram localizados quatro pés de cannabis (maconha).
Anúncios
Questionado, o morador afirmou que cultivava as plantas para uso pessoal. Diante da situação, foi solicitado o apoio de uma viatura com compartimento apropriado para a condução do indivíduo até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).
Na delegacia, as plantas foram apreendidas e o morador foi ouvido pelo delegado de plantão, sendo posteriormente liberado.
Além da apreensão dos entorpecentes, foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 105,00, referente à queima irregular de resíduos em área urbana.
#Botucatu #Segurança