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Se você quer conhecer os melhores perfumes do mundo, essa lista é para você! Vamos te mostrar as fragrâncias que venceram o “Oscar dos Perfumes” em 2018 e você poderá conhecê-los em lojas especializadas – a não ser que um deles já seja o que você usa.
“Oscar dos Perfumes” 2018
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A Fragrance Foundation Awards é uma premiação que acontece todos os anos nos Estados Unidos e ficou conhecida no mundo inteiro como o “Oscar dos Perfumes”. Mantendo a tradição que começou em 1973, a instituição divulgou as fragrâncias que mais se destacaram na temporada de 2018 em 12 categorias diferentes, incluindo até mesmo produtos voltados para a aromatização do lar.
Na lista, além dos vencedores escolhidos por especialistas, há também algumas fragrâncias selecionadas diretamente pelos consumidores. Quer saber se o seu perfume favorito foi vencedor? Então confira abaixo os campeões da Fragrance Awards de 2018:
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15Fragrância do ano
Perfume Popular – Glossier You, da Glossier
Um dos principais destaques de 2018, o perfume “Glossier You”, da marca Glossier, encantou o público por trazer uma proposta bem diferente: bem fresco, ele tenta intensificar o cheiro natural da pele de quem usa, combinado com aromas de pimenta rosa e de raiz de flor de íris.
Perfume de Luxo Feminino – Fucking Fabulous, de Tom Ford
Com notas marcantes de couro, o perfume “Fucking Fabulous”, da grife Tom Ford, levou a melhor na categoria de luxo feminino. A fragrância, que ainda tem um fundo de lavanda, vem em um vidro todo preto com tampa redonda ou achatada (depende do tamanho).
Perfume de Luxo Masculino – Oud Minérale, de Tom Ford
Em 2018, a grife do estilista Tom Ford também emplacou a categoria de luxo masculino com o perfume “Oud Minérale”. Mantendo a característica da marca, a fragrância se destaca pela base amadeirada com notas frescas que remetem aos aromas marinhos.
Perfume Feminino de Prestígio – Gucci Bloom, da Gucci
Novidade mais recente da grife italiana Gucci, o perfume “Gucci Bloom” chegou ao mercado em 2017 e conquistou os consumidores com seu aroma floral leve que traz notas cítricas com um toque adocicado de baunilha.
Perfume Masculino de Prestígio – Y by YSL, da Yves Saint Laurent
Inspirado na combinação básica de camiseta branca com jaqueta de couro, o perfume “Y”, da Yves Saint Laurent, propõe um aroma que equilibra frescor com um toque marcante amadeirado. Por isso, destacam-se as notas de bergamota, gengibre, limão e hortelã.
Perfume Extraordinário do Ano
Café Tuberosa, de Atelier Cologne
Apesar do nome, o perfume “Café Tuberosa”, da marca Atelier Cologne, traz como base os aromas de bergamota, tangerina e cardamomo. O ingrediente que batiza a fragrância está presente na composição junto com outras essências “quentes”, que fazem do produto um perfume intenso e marcante.
Perfume Revelação
Replica Beach Walk, de Maison Margiela
Criado pela dupla de perfumistas Jacques Cavallier Belletrud e Marie Salamagne, a fragrância “Replica Beach Walk”, da marca Maison Margiela, ficou com um dos prêmios mais relevantes do FiFi Awards de 2018. Fresco e frutado, o perfume traz como destaque as notas de coco que remetem ao universo da praia.
Fragrância Independente do Ano
Bruma, de Maison Trudon
Indicada para a noite, a fragrância “Bruma”, da marca Maison Trudon, foi criada pelo perfumista Antoine Lie e vem com uma base floral marcant, com notas de lavanda e pimenta preta.
Embalagem Feminina do Ano
Good Girl, de Carolina Herrera
O perfume “Good Girl”, de Carolina Herrera, não deixou para ninguém na categoria de melhor embalagem. Isso porque a fragrância floral rica em especiarias vem em um vidro que tem o formato de um salto agulha preto muito elegante.
Embalagem Masculina do Ano
Artisan Pure, de John Varvatos
Para combinar com o nome, a embalagem do perfume “Artisan Pure”, da marca John Varvatos, foi toda elaborada como um cesto de palha trançada branca que envolve o vidro da fragrância cítrica.
Campanha Feminina do Ano
Gucci Bloom, da Gucci
O perfume feminino “Gucci Bloom”, da Gucci, levou uma dobradinha em 2018: além de vencer na categoria “prestígio”, em Fragrância do Ano, o produto também ficou com o título de Melhor Campanha com suas propagandas de temática campestre.
Campanha Masculina do Ano
Eternity For Men, da Calvin Klein
Lançado originalmente em 1990, o perfume “Eternity For Men”, da Calvin Klein, conquistou o prêmio de Melhor Campanha Masculina em 2018 com seu vídeo de temática paternal, estrelado pelo ator Jake Gyllenhaal.
Melhor Coleção para Casa
34 Boulevard Saint Germain, de Diptyque
A marca parisiense Diptyque ficou com o prêmio dedicado aos aromatizadores de ambiente graças à fragrância “34 Boulevard Saint Germain”, que tem fundo floral com notas cítricas e um leve toque amadeirado.
Melhor Coleção para Banho e Corpo
Linha Aromatherapy, de Bath and Body Works
Conhecida por seus produtos bem perfumados, a marca Bath and Body Works ficou com o título de Melhor Coleção para Banho e Corpo graças ao lançamento de sua nova linha Aromatherapy, que conta com hidratantes, óleos corporais, sabonetes líquidos e perfumes, desenvolvidos para estimular diferentes sensações.
Fragrância Sazonal Para a Casa
Les Constellations, de Diptyque
Em 2018, a marca francesa Diptyque ficou com mais um prêmio. Especialista em aromatizadores de ambiente, ela criou uma linha sazonal de velas perfumadas que conquistaram a preferência dos jurados do FiFi Awards.
Escolha dos Consumidores
Perfume Feminino – At The Beach, da Bath and Body Works
Super acessível, o perfume “At The Beach”, criado pela Bath and Body Works, conquistou a preferência das consumidoras e saiu vitorioso no FiFi Awards de 2018. Fresca e levinha, a fragrância tem notas de jasmim, coco, bergamota e sal marinho.
Perfume Masculino – Coach For Men, da Coach
Criado pela dupla de perfumistas Anne Flipo e Bruno Jovanovic, o perfume “Coach For Men”, da grife Coach, foi eleito o favorito do público masculino. Com fundo amadeirado marcante, a fragrância traz notas frutadas e toques de especiarias.
Hall da Fama – Escolha dos Consumidores
Cucumber Melon, da Bath and Body Works
Mais uma fragrância baratinha criada pela marca Bath and Body Words saiu vitoriosa no FiFi Awards 2018. Também escolhido pelos consumidores, o perfume “Cucumber Melon” se destacou na categoria Hall da Fama com sua fórmula fresquinha que mistura os aromas de melão, pepino e jasmim.
Fonte: Vix