17 de maio, 2024

Últimas:

Os países mais perigosos do mundo para viajar

Anúncios

Viajar é sinônimo de diversão para muita gente, mas pode não ser tão divertido assim para algumas pessoas. Alguns destinos têm se mostrado cada vez menos seguros para a presença de turistas. Um relatório divulgado recentemente pelo Fórum Econômico Mundial mostra quais são os países mais perigosos do mundo para viajar. Quatro dos dez primeiros colocados pertencem à América Latina.

O Brasil ocupa a 31ª posição no ranking. Confira os mais perigosos:

Anúncios

1. Colômbia

O país mais perigoso do mundo é a Colômbia. De acordo com o relatório, além da ocorrência de manifestações e protestos no território, o aumento do crimes como assaltos, extorsões, roubos e sequestros têm crescido, além do aumento do terrorismo.

Anúncios

2. Iêmen

Os conflitos militares e o terrorismo são atividades comuns no Iêmen. O relatório aponta que grupos rebeldes costumam atacar e prender turistas, especialmente os que moram nos Estados Unidos.

3. El Salvador

Os crimes e assaltos em El Salvador estão cada vez mais frequentes. Com vítimas escolhidas ao acaso, pode não ser uma boa ideia viajar por lá. A situação é tão crítica que o Corpo da Paz da ONU decidiu suspender suas atividades no país.

4. Paquistão

Os grupos terroristas são bastante populares no Paquistão. Outro grande problema é a guerra religiosa que o território enfrenta. Com isso, a sensação de segurança para os turistas é baixa.

5. Nigéria

Com altas taxas de criminalidade, terrorismo e pirataria, viajar à Nigéria não é uma boa ideia. O trânsito local também pode ser um grande problema e aumentar os riscos para quem está passeando por lá.

6. Venezuela

A instabilidade política da Venezuela tem transformado o país em um local perigoso para viajar. Além de sofrer com crimes crescentes, o país enfrenta dificuldades com a escassez de água, alimentos, remédios e até eletricidade.

7. Egito

Com a ameaça do Estado Islâmico em seu território, o Egito não é um destino seguro, mesmo em locais públicos e atrações turísticas. Além disso, é frequente a prática de assaltos, sequestros e invasões.

8. Quênia

O Quênia sofre do mesmo problema do Egito. Nairobi, capital do país, tem riscos grandes de ataques terroristas e outros crimes. Mesmo os locais mais distantes, que em teoria seriam seguros, enfrentam o mesmo problema.

9. Honduras

Honduras tem uma das maiores taxas de homicídio do mundo e tem a cidade mais perigosa do mundo. Por lá, são 169 assassinatos a cada 10 mil habitantes.

10. Ucrânia

Apesar de estar na Europa, a Ucrânia não é um dos melhores destinos para o passeio. Ataques a turistas são bastante comuns, além de pequenos crimes e furtos. Portanto, pode ser melhor ficar em casa.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Sob a regência do maestro Franklin, a Banda Sinfônica Municipal realizará um ensaio didático no SENAC. Durante o ensaio,...

Categorias