15 de novembro, 2024

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Os benefícios e riscos do uso de pagamentos móveis para o seu negócio

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Embora os pagamentos móveis tenham se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, eles estão em alta há cerca de uma década, à medida que nosso mundo se torna cada vez mais digital. A pandemia da COVID-19 obrigou muitos consumidores a mudarem a forma como compram, e esta tendência não dá sinais de abrandamento; 85% dos americanos possuem um smartphone, então você pode imaginar quantas transações móveis existem? Muitas! Espera-se que 46,8% dos usuários de smartphones usem seus dispositivos para serviços relacionados a dinheiro móvel no ponto de venda este ano.

Benefícios da aceitação de pagamentos móveis para sua empresa

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Há muitos benefícios em aceitar pagamentos móveis, caso sua empresa ainda não o faça.

Aqui estão 6 vantagens para pensar:

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Utilidade

A maioria dos usuários de pagamentos móveis afirma que a conveniência é sua principal motivação; 66% costumam usar carteiras digitais como Samsung Pay ou Apple Pay mais usado para fazer pagamentos porque são mais práticos do que outros métodos de pagamento.

Ao permitir pagamentos móveis, sua empresa agilizará o processo de checkout para os clientes, melhorando a interação deles com você e aumentando potencialmente as taxas de conversão.

Sua empresa também pode se beneficiar ao aceitar pagamentos móveis de maneira conveniente. Sempre que você ativar o banco móvel, poderá receber pagamentos de clientes onde quer que esteja, dando à sua empresa a liberdade de se estabelecer em eventos regionais, como mercados de agricultores ou feiras!

Continue Combativo

Quando a epidemia de COVID-19 estava em seu pior momento, os pagamentos móveis ajudaram muitas empresas não apenas a se manter à tona, mas também a permanecer em operação; 90% das pequenas empresas identificaram o comércio eletrônico como a base para sobreviver à pandemia em janeiro de 2022. De acordo com a Visa, os pagamentos por aproximação, como toque para pagar, aumentaram mais de 30% durante março de 2020 e até março de 2021.

Os pagamentos móveis tornaram-se cada vez mais populares como resultado da pandemia, de acordo com analistas do setor. Você pode manter sua competitividade permitindo pagamentos móveis em seu local de trabalho!

Simplifique os procedimentos de negócios

Sua empresa tem inúmeras oportunidades para operar com mais eficiência graças aos pagamentos móveis!

Ao receber pagamentos de dispositivos móveis:

  • o gerenciamento de inventário eletrônico pode ficar mais simples.
  • você tem acesso imediato aos registros de vendas digitais.
  • simplifica o procedimento de checkout e torna possível concluí-lo de qualquer local (consulte nossa observação anterior sobre utilidade).
  • abrace novas oportunidades de e-commerce para sua empresa.

Seja Verde

Os pagamentos móveis são exatamente mais ecologicamente corretos! Quando os clientes pagam usando um dispositivo móvel, você pode enviar a eles um recibo eletrônico de sua empresa, por mensagem de texto ou e-mail. Não há necessidade de recibo impresso porque essa transação é eletrônica (e, eventualmente, há desperdício de papel).

Lealdade

É simples integrar um programa de recompensas nas interações de seus clientes graças a uma variedade de alternativas de pagamento móvel. Os clientes são atraídos a fazer mais compras de você recebendo cupons ou ganhando pontos, estrelas ou prêmios cada vez que concluem uma transação de pagamento móvel. O mobile banking torna simples agradecer aos clientes por seu patrocínio e encorajar a repetição de vendas.

Os consumidores, especialmente a geração os millenials, frequentemente veem vantagens e descontos como uma vantagem para escolher métodos de pagamento móveis em vez dos convencionais!

Aumente as vendas e os lucros

Você sabia que os clientes que usam pagamento móvel normalmente gastam mais dinheiro do que aqueles que usam métodos de pagamento mais convencionais? 41% dos clientes que compram em locais físicos desistiram de uma compra porque não havia opções de pagamento digital.

Pense em um consumidor em potencial que descobre que esqueceu seus cartões de crédito ou débito durante as compras. Eles podem pagar com seus celulares sem precisar procurar em suas carteiras ou bolsas outra forma de pagamento ou até devolver a mercadoria. Pessoas mais jovens são progressivamente mais propensas a seguir essa tendência.

Quando sua empresa aceita pagamentos móveis, você agiliza a coleta de dados de inventário, mantém a competitividade e atrai os clientes a voltarem com recompensas móveis. Você também acelera e simplifica o processo de checkout. Com qualquer um desses pensamentos em mente, adotar os pagamentos móveis é de fato uma abordagem razoavelmente barata para transformar sua empresa e aumentar as vendas.

Os outros fatores

Mesmo que algumas empresas estejam caminhando (ou já tenham caminhado) para lidar apenas com pagamentos eletrônicos, você deve pensar no que é melhor para sua empresa. Embora os clientes da geração Z e da geração dos millenials prefiram compras móveis, os clientes mais velhos podem preferir formas convencionais de pagamento.

Alguns clientes são menos propensos do que outros a utilizar métodos de pagamento móvel porque temem que sejam menos seguros do que as opções mais estabelecidas. No entanto, de acordo com a pesquisa da Investopedia, o contrário é realmente o que acontece.

Independentemente do(s) método(s) de pagamento que você decidir usar para sua empresa, tenha o cuidado de informar aos clientes em potencial quais formas de pagamento você aceitará.

Os 5 principais riscos de pagamentos móveis que podem custar uma fortuna às empresas

De acordo com o relatório mais recente, 56% dos consumidores estão ansiosos para usar seus smartphones para pagar pelos produtos que estão comprando. Carteiras móveis como Zimpler estão transformando o cenário de pagamentos. Eles podem ser usados até mesmo para apostas, pois todos os sites para esse fim que têm sua reputação pela qual batalhar para mantê-la, como as vistas em bookmaker-expert.com/pt/country/casas-de-apostas-brasil/ disponibilizaram essa opção. As carteiras digitais não diferem da regra de que novas vulnerabilidades e perigos são inevitavelmente criados pela inovação tecnológica em todos os campos.

Existem hackers por aí que procuram ativamente por falhas de apps em um esforço para roubar dinheiro ou usar indevidamente os dados do cliente, o que pode causar danos financeiros e de marca significativos às empresas. Em uma pesquisa realizada pela PWC há alguns anos sobre carteiras digitais, 79% dos entrevistados expressaram preocupação com a possibilidade de roubo de identidade quando suas informações foram entregues sem fio.

Fraquezas nos protocolos CDMA ou GSM

Você percebeu que suas operadoras de serviços CDMA ou GSM também podem ser hackeados? Você sabe como? Os provedores de serviços de pagamento validam sua conta usando vários métodos, como mensagens, como canais de comunicação CDMA ou GSM. No entanto, esses canais não oferecem o nível apropriado de proteção de criptografia, deixando-os abertos para interceptação de fluxo e ‘sniffing’ em tempo real por hackers.

Medidas preventivas: As empresas podem utilizar serviços de tecnologia que empregam criptografia dupla especializada de 2.048 bits para todo o fluxo de dados que se move de e para seu dispositivo móvel para proteger as informações do usuário. Isso torna essa fraude impraticável devido ao tempo necessário para a descriptografia.

Malware e software de espionagem

Às vezes, durante o download de outros apps da web, programas de espionagem e malware são instalados em máquinas desprotegidas. Seja lá o que o usuário digitar no dispositivo, como uma senha, um código PIN ou qualquer outro dado confidencial, pode ser interceptado por esses programas.

Medidas preventivas: Instale um programa antivírus baixando pacotes de sites confiáveis como regra geral para proteger seus dispositivos de tais programas de malware. Um bom programa antivírus, como o antimalware da Kaspersky, AVG, Avast e outros, permite que você agende varreduras para serem executadas automaticamente para você e exclua qualquer código malicioso que encontrar, mantendo o dispositivo seguro.

Ataques de “Man-In-The-Middle”

Os ataques man-in-the-middle, como o próprio nome sugere, ocorrem quando um invasor secretamente transmite e, possivelmente, modifica a comunicação entre duas entidades que acreditam estar falando diretamente uma com a outra. Podem ocorrer roubos graves de informações valiosas e dinheiro.

Medidas preventivas: Para encontrar essas falhas nos pagamentos móveis e obter uma solução de conformidade para resolver o problema, as empresas podem empregar soluções de segurança móvel como Appknox ou MobSF. A análise de segurança gratuita para apps móveis que as soluções que acabamos de mencionar estão oferecendo procura não apenas por ameaças man-in-the-middle, mas também por todos os principais perigos que as empresas móveis estão enfrentando atualmente.

Quando os logins do usuário não têm autenticação forte

Você pode facilmente encontrar tal situação quando sua conta com, digamos, um dos sites de compras de alimentos for acessada por outra pessoa, resultando em cobranças feitas em sua conta. Este incidente é um problema típico na ‘arena’ do pagamento móvel, quando ladrões entram nas contas dos usuários para roubar dados ou apenas fazer compras, deixando a vítima com uma perda financeira substancial e a empresa com graves danos à marca.

Medidas preventivas: As empresas devem ter extremo cuidado ao lidar com as informações de login do usuário e precauções de segurança rigorosas ao validar contas sempre que um usuário fizer uma compra. É possível utilizar medidas de segurança como validação de conta usando um OTP via e-mail ou número de telefone.

Roubo do Gadget, Fisicamente

“Essa transferência não foi feita por mim porque meu celular foi roubado”. Não é incomum ouvir isso, não é? Um em cada 10 proprietários de smartphones sofre ameaças telefônicas e 12% deles tiveram suas contas comprometidas por cobranças fraudulentas. Os fraudadores podem tentar obter os detalhes do seu cartão ou usá-los para comprar bens e serviços se você não bloquear imediatamente sua assinatura de pagamento móvel após perder seu dispositivo.

Medidas preventivas: As empresas abrem mão da conveniência em favor de precauções de segurança. A opção de preencher automaticamente as informações do usuário durante o login, inclusive para cartões de pagamento, normalmente é mantida. Caso o dispositivo seja roubado, isso torna as informações do usuário vulneráveis a hackers. As empresas devem seguir uma linha estreita entre a conveniência e a segurança do usuário e tomar precauções para manter os dados do usuário seguros, mesmo no caso de o dispositivo ser fisicamente roubado. Uma ótima abordagem pode ser fornecer uma senha de uso único por e-mail ou mensagem de texto para confirmar os pagamentos. As empresas também podem instruir os clientes sobre como proteger suas informações de pagamento.

Conclusão

Empresas de todo o mundo estão começando a aceitar pagamentos móveis devido às vantagens, incluindo aceitar pagamentos em qualquer lugar e melhorar a experiência geral do cliente, independentemente de seu tamanho ou setor. No entanto, existem desvantagens nos pagamentos móveis, principalmente questões de segurança.

Então o que fazer? Para garantir que aceitar pagamentos móveis seja o movimento apropriado para sua empresa, os proprietários de pequenas empresas devem avaliar cuidadosamente as vantagens e desvantagens de fazê-lo antes de começar.

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