24 abril, 2024

Últimas:

Orkut: prazo para salvar dados do perfil termina sexta-feira

Anúncios

O prazo para salvar os dados de um perfil no Orkut se encerra na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro. Portanto, os interessados em guardar informações como scraps (mensagens), depoimentos, e fotos devem se apressar. Por meio do serviço Takeout, do Google, é possível fazer um arquivo com todos esses registros.

O Orkut funcionou por pouco mais de 10 anos, mas foi encerrado em setembro de 2014. O Google, no entanto, deu aos ex-usuários da rede social, que foi muito popular no Brasil, um prazo de dois anos para salvar seus dados. O prazo que agora está prestes a encerrar.

Anúncios

Para salvar seus dados é simples. Primeiro, acesse sua conta no Google fornecendo seu login e senha. Na seção “Informações pessoais e privacidade”, clique em “Controlar seu conteúdo”. Então, clique no campo “Copiar ou mover conteúdo” e, depois, em “Criar arquivo”.

Com isso, o usuário terá acesso ao Google Takeout, a partir do qual é possível fazer o download dos dados armazenados em vários sites do Google, como o Orkut, o YouTube, o Gmail etc. Ao lado de cada um deles há um botão. Deixe apenas o botão do Orkut acionado (indicado pela cor verde). Então, clique em “Próxima”.

Anúncios

A seguir, escolha o tipo de arquivo compacto no qual seus dados serão enviados e a forma de recebê-los. O usuário pode, por exemplo, salvá-los numa serviço de nuvem ou receber um link para download por e-mail. Por fim, toque em “Fazer download” para baixar o arquivo com seus dados.

Através de um programa de descompactação, como o WinZip, será possível abrir esse arquivo, no qual haverá uma pasta chamada “Orkut”. Nesta pasta, haverá outra com o nome “Perfil”. Dentro dela seus dados do Orkut estarão salvos em arquivos HTML, que poderão ser abertos em qualquer navegador de internet, estando o computador conectado à internet ou não. Na pasta “Fotos” estarão as imagens postadas pelo usuário no Orkut. Para vê-las é necessátio extrair os arquivos e salvá-los na memória do computador.

Fonte: Extra

Últimas

Lucro líquido de R$ 55,3 milhões no 1T24, aumento de 90,1% YoY e margem EBITDA de locações de 72,1%

24/04/2024

Rumo a estabelecer recorde de produção em 2024 de 500.000 m² de ABL

Categorias