24 de novembro, 2024

Últimas:

Organizado pela empresa botucatuense Romagnolli Eventos, Rio Freestyle atraiu mais de 6 mil pessoas em Arena no Rio de Janeiro

Anúncios

Com uma estrutura incrível e um grande público, Rio Freestyle Motocross 2022, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, organizado pela empresa de Botucatu, Romagnolli Promoções e Eventos, dos empresários Carlinhos e Leandro Romagnolli, foi um sucesso.

Leandro Romagnolli, Taka Higashino e Carlinhos Romagnolli

Na noite deste sábado, 22, mais de 6 mil pessoas prestigiaram o show de manobras dos melhores pilotos do Brasil, além de dois grandes pilotos japoneses.

Anúncios

“Os dois estrangeiros deram show e o público vibrou. Eu só tenho que agradecer os meus patrocinadores, como Ipiranga, Monster e toda a equipe do Fred Kyrillos, que ajudou com esse espetáculo, um festa maravilhosa da modalidade. Se os cariocas quiserem, com certeza, estaremos na cidade no próximo ano”, destacou Carlinhos Romagnolli.

“Foi inacreditável o que esses pilotos fizeram no Rio Freestyle Internacional. Agradeço ao público do Rio de Janeiro e pessoas de mais 10 estados que prestigiaram o evento. Tinham muitas famílias, muitas crianças. É mais um evento Internacional para o currículo, missão cumprida, valeu Lê Romagnolli, Carol, Braga e toda nossa equipe, vocês são top. Rio de Janeiro, até 2023”, completou Carlinhos.

Anúncios

E, segundo o Subsecretário-adjunto de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Fabrício Repsold, o evento caiu nas graças dos cariocas. Representando o Governador Cláudio Castro e Estado no evento, ele destacou que o Rio Freestyle Motocross fará parte da agenda esportivo do Rio de Janeiro.

O pentacampeão brasileiro de motocross freestyle, Fred Kyrillos, que se recupera de uma importante lesão, participou da realização do evento e fez os comentários para o público na Arena Jeunesse. “Os japoneses trouxeram manobras e técnicas novas, que muitos pilotos aqui do Brasil não têm a oportunidade de ver. Esse intercâmbio é fundamental para a nova geração. Tudo isso faz parte do meu objetivo de fomento do esporte”, disse.

Na pista, nos shows de salto e manobras, deu Japão. O piloto Taka Higashino levou a melhor no desafio internacional Rio Freestyle Motocross 2022. A segunda colocação ficou com o também japonês Genki Watanabe, o “Wanky”. Jeff Campacci e Claudio Rocha avançaram para a semifinal, terminando a disputa como os melhores brasileiros na competição.

Dono de três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no X-Games, Taka Higashino, 37 anos, comemorou a conquista. “Foi incrível. Os brasileiros são demais. Confesso que eu estava nervoso para a apresentação e para fazer as manobras, mas a galera me incentivou muito. Agradeço todo esse carinho e espero voltar em breve”, destaca Higashino.

“Que sensacional toda essa energia. É a minha primeira vez no país e adorei as pessoas. Estou muito feliz e obrigado pela oportunidade”, completou Wanky, de 33 anos, que tem três medalhas de prata no X-Games.

O Rio Freestyle Motocross 2022 teve patrocínio da Monster Energy e Ipiranga. O apoio da Arena Jeunesse, Revistas Pró Moto e Dirt Action, além do Moto Channel Brasil. A supervisão foi da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Resultados Rio Freestyle Motocross 2022

Campeão: Taka Higashino (JAP)

Duelo Final: Genki Watanabe (JAP) x Taka Higashino (JAP)*

Semifinais

Claudio Rocha (BRA) x Taka Higashino (JAP)*

Jeff Campacci (BRA) x Genki Watanabe (JAP)*

Quartas de Final

Taka Higashino (JAP)**

Rafael Gasparini (BRA) x Genki Watanabe (JAP)*

Claudio Rocha (BRA)* x Pedro Nougalli (BRA)

Jeff Campacci (BRA)* x Kleber Mazoni (BRA)

*Vencedores dos duelos

**Avançou direto para a fase seguinte

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) lançou, nesta terça-feira (19), a Campanha de Regularização de Contratos 2024....

Categorias