Anúncios
A maldade não tem fim. Três gatinhos tiveram de se adaptar a uma “nova mãe”, em Tupi Paulista (SP). Isso ocorreu porque a gata que deu à luz os filhotes morreu depois de ser envenenada. Com uma semana após o nascimento, os bichinhos, que haviam se tornado órfãos, conseguiram amparo.
A ativista protetora de animais Joisiany Ceber foi quem intermediou a “adoção”, depois de ter sido procurada pela dona da gatinha que foi vítima de envenenamento. Após publicar a história nas redes sociais e em grupos privados a respeito dos filhotes que estavam órfãos, conseguiu uma gata que estava amamentando e poderia ajudar os gatinhos a sobreviver.
Anúncios
Gatinhos órfãos ganham ‘mãe de leite’ em Tupi Paulista (SP) — Foto: José Carlos Romão Augusto/Cedida
“A mulher que me procurou já é uma pessoa que sempre ajudo. Ela me contou que apareceu uma gata na casa dela, que já estava prenha e que logo criou os gatinhos. Aí, foi ficando lá, ela foi alimentando e, de repente, emprenhou de novo e teve esses três bebezinhos que eu fiz a postagem. Poucos dias depois que os gatinhos tinham nascido, ela encontrou a gata dela morta envenenada. Ela disse que o animal estava com a boca cheia de baba, então, a gente vê que é um envenenamento. Ela disse que precisava de ajuda, que precisava encontrar uma ‘mamãe de leite’ para os gatinhos. Eu postei nas minhas redes sociais e um rapaz se pronunciou, dizendo que tinha uma gata que havia dado cria havia pouco tempo”, contou.
Menina, a gata vítima de envenenamento, nem chegou a ser levada a um médico veterinário, pois morreu antes que pudesse ser socorrida, segundo a protetora de animais. Ela ficou com as crias por quatro dias.
Anúncios
Menina, mãe biológica dos filhotes, morreu envenenada — Foto: Cedida
“Infelizmente, esses casos são muito comuns. Têm muitos gatos na cidade e têm pessoas que não gostam, por isso, fazem maldade, porque os gatos entram nas casas atrás de comida. Mas neste ano teremos uma castração em massa na cidade e vamos diminuir esses casos”, falou Joisiany.
A adoção dos gatinhos foi feita pela Pipoca. Dócil e carinhosa, a gatinha do José Carlos Romão Augusto aceitou muito bem os bichinhos. Ela já estava amamentando outros três gatinhos, de sua própria prole, que também têm poucos dias de nascidos.
Gatinhos órfãos ganham ‘mãe de leite’ em Tupi Paulista (SP) — Foto: Joisiany Ceber/Cedida
“Muita crueldade o que fizeram com a mãe deles, fiquei sabendo através de um grupo de que faço parte. Disse que tinha uma gata que já estava amamentando três filhotes e que poderia cedê-la para amamentar os outros bebês, se depois me ajudassem a doar todos os filhotes, pois eu não tenho condições de ficar com eles”, explicou José Carlos.
Pelo pouco tempo de vida dos filhotes, eles ainda não conseguiram identificar o sexo dos gatinhos, alguns ainda nem abriram os olhos.
“Assim que desmamar, nós vamos postar fotos para a adoção responsável de todos os filhotes. E nós vamos também castrar a Pipoca, a ‘mãe de leite’ dos gatinhos órfãos”, completou a protetora de animais.
Envenenar animais é crime previsto em lei, com multa prevista de R$ 3 mil e pena que pode variar de três meses a um ano e quatro meses de prisão.
Gatinhos órfãos ganham ‘mãe de leite’ em Tupi Paulista (SP) — Foto: José Carlos Romão Augusto/Cedida
Gatinhos órfãos ganham ‘mãe de leite’ em Tupi Paulista (SP) — Foto: José Carlos Romão Augusto/Cedida
G1