Anúncios
Líderes do partido de oposição Primero Venezuela denunciaram nesta quinta-feira (26) o assassinato de um candidato às eleições parlamentares durante um ato de campanha no estado de Trujillo (oeste).
“Ele sofreu oito ferimentos a bala, infelizmente o assassinaram vilmente”, disse o deputado José Brito à AFP ao denunciar o “assassino” de Waldo Santeliz, membro de uma das organizações participantes nas eleições de 6 de dezembro, apesar do boicote aos partidos que concentram a maioria da oposição do país.
Anúncios
Cerca de mil pessoas participavam do ato no qual Santeliz, de 61 anos, foi assassinado, disse Brito durante entrevista coletiva em Caracas.
Brito, que aspira à reeleição parlamentar, garantiu que tanto Santeliz como outros deputados receberam “ameaças de morte” de um ex-prefeito e candidato do partido no poder à Assembleia Nacional, pelo controle da região.
Anúncios
“Exigimos das autoridades a prisão imediata e de seus atiradores. Eles não podem continuar a nos intimidar”, destacou Brito, afirmando que “os pistoleiros que atiraram são funcionários” de um candidato do chavismo.
O partido Primero Venezuela reúne deputados que romperam com o líder da oposição Juan Guaidó.
Fonte: Yahoo!