16 abril, 2024

Últimas:

Operadoras vão cortar energia elétrica na Califórnia para evitar incêndios florestais

Anúncios

Duas companhias energéticas da Califórnia (Estados Unidos) anunciaram que vão cortar eletricidade a partir desta quarta-feira (9) no estado, em uma medida para prevenir incêndios florestais. Cerca de 800 mil pessoas devem ficar sem luz com a medida – que pode durar até uma semana.

De acordo com as empresas, o desligamento evitará incêndios que poderiam ser provocados pela combinação entre os ventos quentes e secos previstos para os próximos dias e faíscas originadas de linhas de energia elétrica em mau estado de conservação.

Anúncios

Em comunicado, a empresa Pacific Gas & Electric admitiu que parte da rede precisa de reparos – e não há tempo para conserto até a chegada dos ventos quentes e secos.

“Dado o período prolongado em que deve haver esses ventos, e o grande número de linhas de energia que precisarão ser inspecionados antes de reformas, clientes devem esperar um longo corte de luz”, diz a companhia.

Anúncios

O corte foi anunciado um ano depois de incêndios florestais na Califórnia deixarem dezenas de mortos e centenas de desaparecidos.

Californianos se preparam

6 de setembro - Fagulhas são vistas sobre um bombeiro que trabalha no combate  ao incêndio conhecido localmente como 'Delta Fire' na floresta nacional Shasta-Trinity, na Califórnia, nos EUA — Foto: Noah berger/AP
Fagulhas são vistas sobre um bombeiro que trabalha no combate ao incêndio conhecido localmente como ‘Delta Fire’ na floresta nacional Shasta-Trinity, na Califórnia, nos EUA (Fotos: Reprodução)

Segundo a agência Associated Press, milhares de californianos procuraram lanternas, pilhas e até combustível para churrasco para enfrentar o apagão. Alguns temem problemas na comunicação, uma vez que será difícil recarregar telefones celulares com a falta de energia.

“Vendemos todas as lanternas nesta manhã. A prateleira está completamente vazia”, disse à agência AP o gerente de loja Howard Gibbs.

O governador da Califórnia, Gavin Newson, disse que a empresa não teve escolha, mas reconheceu que os clientes têm direito de se sentir irritados. Segundo ele, as instalações precisam de reparos para que apagões como esse não precisem ocorrer para evitar incêndios florestais.

“Ninguém está satisfeito com isso, ninguém está feliz com isso”, afirmou.

Mesmo com as medidas de prevenção, o Departamento de Florestas e Prevenção ao Incêndio da Califórnia alerta: começou a temporada de queimadas no estado, que podem deixar mortos.

“Moradores devem estar prontos para deixar suas casas a qualquer momento em caso de incêndio florestal”, afirmou o chefe dos bombeiros da Califórnia, Thom Porter.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias