Anúncios
Operação prende dupla suspeita de integrar quadrilha de furto de gado (Foto: Reprodução/TV TEM)
Um homem de 33 anos e uma mulher, de 38, foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtos de gado que age em Avaré (SP) e região. A prisão foi entre a madrugada e a manhã deste domingo (19) em Bernardino de Campos (SP).
De acordo com a Polícia Civil, as prisões aconteceram após operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os policiais da DIG investigam a quadrilha desde o fim de 2016, depois que a zona rural da cidade sofreu uma “onda” de furtos de gado. Além do homem e da mulher presos, a DIG procura por outro homem, que seria o líder da quadrilha, e investiga se há mais integrantes no grupo.
Anúncios
De acordo com a polícia, a operação aconteceu depois que os policiais receberam informações de que os três suspeitos transportavam gados em um caminhão pela Vicinal Antônio Nicolau Sbais durante a madrugada de domingo. As equipes da DIG foram à estrada para tentar flagrar os suspeitos, mas encontraram o caminhão já abandonado e apenas a mulher no carro que fazia a escolta do caminhão.
O caminhão estava com 35 gados que foram furtados de um sítio da zona rural de Avaré no sábado (18). O motivo pelo qual os homens suspeitaram da operação e fugiram não foi divulgado pela polícia. Horas depois da prisão da mulher, os policiais prenderam o homem de 33 anos. Ele foi encontrado no distrito Batista Botelho em Bernardino de Campos, na manhã de domingo. Os policiais já conheciam o suspeito e o local onde morava.
Anúncios
Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos que foram presos em flagrante ainda não prestaram depoimento sobre o caso. A polícia pedirá à Justiça a prisão preventiva dos dois. Enquanto o pedido não é analisado, a mulher foi encaminhada para a cadeia feminina de Pirajuí (SP) e o homem foi levado para a cadeia de Cerqueira César (SP).