Anúncios
Uma operação conjunta entre os Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu (DEPA) e a médica veterinária da prefeitura local, atendeu a uma denúncia anônima que resultou em uma prisão por negligência com a saúde e cuidados de um cachorro.
Após receberem informações sobre um possível caso de negligência, os policiais e a veterinária se dirigiram à residência do proprietário do animal. Ao questionarem sobre o cachorro, o tutor afirmou que não sabia do paradeiro do animal há mais de dois dias.
Anúncios
Seguindo a denúncia recebida, as autoridades se deslocaram até uma casa distante, onde encontraram o cachorro em condições precárias. O animal demonstrava sinais de dor em um dos ouvidos, que apresentava uma lesão visível. Diante da situação, o cachorro foi resgatado e encaminhado ao canil municipal de Botucatu para receber o devido tratamento veterinário.
O tutor foi preso em flagrante pelos policiais, amparados pelo artigo 32, § 1º – A da Lei 9.605/98, que versa sobre maus-tratos a animais. A infração é considerada inafiançável, o que resultou no encaminhamento do indivíduo à cadeia pública de Itatinga/SP, após os procedimentos da Polícia Judiciária.
Anúncios
Grupo LN de Comunicação