30 de setembro, 2025

Últimas:

Operação policial prende idoso por maus-tratos a animais em Botucatu

Anúncios

Durante diligência, cachorro foi encontrado morto e outros em situação de abandono em quintal de residência

Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Proteção Animal (DEPA) da Delegacia Seccional de Botucatu resultou na prisão em flagrante de um homem de 60 anos, na manhã desta terça-feira (30), por crimes de maus-tratos a animais.

Anúncios

De acordo com o boletim de ocorrência, os investigadores, acompanhados de uma médica veterinária da Prefeitura Municipal, foram até uma residência no Parque dos Pinheiros, após denúncia de que animais estariam sofrendo maus-tratos no local.

No quintal do imóvel, as equipes encontraram um cachorro já em óbito e outros animais em situação de abandono e sem os devidos cuidados. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao morador, que foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Botucatu.

Anúncios

A ocorrência foi registrada como crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão quando a vítima é cão ou gato, além de multa e proibição de guarda.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanece à disposição da Justiça.

Talvez te interesse

Últimas

Com mais de 110 mil inscritos no YouTube, 500 vídeos publicados e diversas horas de transmissão ao vivo, Eldo Gomes...

Categorias