18 abril, 2024

Últimas:

Operação Interior Mais Seguro detém 157 pessoas e apreende 76 kg de drogas

Anúncios

Nesta quinta-feira (1º), a Polícia Militar divulgou o balanço da 21ª edição da Operação Interior Mais Seguro, desencadeada nesta quarta (30) em todo o estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A iniciativa contou com a mobilização de 15.122 policiais militares, com o emprego de 6.524 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.162 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

Anúncios

Além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

A ação resultou em 17.188 abordagens, sendo 99 pessoas presas e/ou apreendidas e 58 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 76 quilos drogas. Mais de 9 mil veículos foram vistoriados e 10 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante.

Anúncios

A PM também recuperou 38 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 38 armas de fogo ilegais.

Fonte: Governo de SP

Últimas

Categorias