Anúncios
Três homens foram presos e 8,6 quilos de drogas foram apreendidos em Piracicaba (SP), no início da manhã desta terça-feira (5), durante a Operação “Fora do Ar”, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, e pela Polícia Militar. A ação foi realizada após investigações que revelaram a identidade de membros de uma facção criminosa.
Segundo o Gaeco, o trio era investigado desde o fim do ano passado e são suspeitos de integrarem a facção. Inicialmente, a operação buscava os celulares dos suspeitos, para entender como o esquema da venda de drogas funcionava, e como era feito o contato entre os traficantes da região.
Anúncios
Ao todo, 25 mandados de busca foram expedidos em Piracicaba (SP), Americana (SP), e também no município do oeste paulista de Osvaldo Cruz (SP), sendo 17 mandados em locais diferentes. Segundo informações da PM, em três destes locais havia maconha e cocaína.
Também segundo o MP, esses três homens eram responsáveis por comandar o tráfico de drogas em Piracicaba, sendo presos em flagrante pela Polícia.
Anúncios
“O Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), cumprindo esse mandados de busca e apreensão, encontrou na residência dos três alvos que mais nos interessavam, uma grande quantidade de drogas, sendo presos em flagrante pelo crime de tráfico”, explicou o promotor de Justiça Gustavo Zampronho, que comandou a operação.
Em uma das residências, conforme informou a PM, um dos suspeitos confirmou ser integrante de uma facção criminosa e que em uma de suas gavetas havia drogas prontas para a venda. Após revista na gaveta indicada, os policias apreenderam 705 porções de cocaína, além de R$ 186 em dinheiro, também pertencente ao tráfico, detalhou a corporação.
Eles foram presos em flagrante, sendo conduzidos junto com as apreensões para a Unidade de Polícia Judiciária, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: G1