30 de maio, 2024

Últimas:

Operação Desmanche: Polícia fecha 7 estabelecimentos em Botucatu

Anúncios

Nesta quarta-feira (3), uma grande operação policial denominada “Operação Desmanche” foi desencadeada de forma cooperativa pela Delegacia Seccional de Botucatu, comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Lourenço Talamonte Neto. A ação foi realizada pelos Delegados de Polícia Dr. Luis Fernando, contando com o apoio de todos os policiais civis da Delegacia Especializada DIG de Botucatu/SP, nas equipes Garra 01, Garra 02 e GIAR 01.

Os alvos da operação eram estabelecimentos comerciais suspeitos de envolvimento na compra e venda de peças de veículos e no conserto de automóveis de forma ilícita. Ao todo, foram fiscalizados 17 negócios, onde foram vistoriados 57 veículos. Além disso, foram desmontados 15 motores e aprendidas centenas de peças automotivas. A investigação também envolveu a verificação dos antecedentes de 25 pessoas ligadas a escritórios e desmanches de veículos.

Anúncios

Durante a operação, seis veículos foram apreendidos administrativamente devido a diversas irregularidades, incluindo o bloqueio de vias públicas e passeios. A ação conto com a participação dos policiais civis incluídos, juntamente com membros do GIAR 02 de Itatinga/SP, formando uma força-tarefa com agentes do DETRAN, Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

Os fatos foram registrados em boletim de ocorrência e a força-tarefa foi montada a partir de investigações sigilosas conduzidas pela Delegacia Especializada DIG de Botucatu/SP, iniciadas com base em dados recebidos por meio de denúncia anônima no Disk Denúncia.

Anúncios

Foto: Polícia Civil

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios GENEBRA, Suíça, May 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Neste Dia Mundial Sem Tabaco, a World Vapers Alliance (WVA) está...

Categorias