Anúncios
A Polícia Civil resgatou mais de 90 animais em situação de maus-tratos durante uma operação realizada nesta quinta-feira (8), em Boituva (SP).
De acordo com as informações da polícia, vizinhos de uma chácara fizeram denúncias sobre a situação dos animais. Os policiais foram ao local e encontraram 89 cães e oito gatos que estavam sujos, feridos e mantidos em gaiolas.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/E/D/9AcRRWQzyAIDyOi4BULg/caes-foram-encontrados-em-situacao-de-maus-tratos-em-boituva-sp-.jpg?quality=70&f=auto)
Um veterinário constatou que os animais sofriam maus-tratos e eles foram encaminhados para ONGs.
“Encontramos animais que estavam confinados em jaulas apertadas, muitos animais doentes e alguns cegos em meio à sujeita. Eles foram verificados por um veterinário, que caracterizou maus-tratos. Eles estavam em condições impróprias de sobreviver”, afirma o delegado Emerson Jesus Martins.
Anúncios
A responsável pelos cães e gatos alegou à polícia que os animais foram resgatados das ruas. “Mas constatamos que é mentira, porque a maioria deles é de raça”, ressaltou o delegado.
A mulher foi presa por maus-tratos e encaminhada à delegacia de Boituva, onde permaneceu à disposição da Justiça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/F/I/z8oAjlTESD5kbxvHAqYw/animais-foram-encontrados-em-situacao-de-maus-tratos-em-boituva-sp-.jpg?quality=70&f=auto)
Fonte: G1