Anúncios
A Polícia Federal de Bauru (SP) prendeu, na manhã desta quinta-feira (16), dois suspeitos de atuarem na fabricação e distribuição da droga “Special-K”. As prisões ocorreram durante a 2ª fase da Operação “Special-K”, que investiga uma associação criminosa que atua na comercialização da droga.
Na ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. As identidades das pessoas envolvidas no caso não foram divulgadas.
Anúncios
Segundo a PF, as prisões preventivas realizadas nesta 2ª fase da operação foram autorizadas após a investigação constatar que os dois suspeitos permaneciam na prática criminosa e estariam adotando medidas para destruição de provas.
A droga
“Special-K” é o nome dado à cetamina ou ketamina, uma droga psicotrópica com ação anestésica, que originalmente foi desenvolvida como medicação para induzir ou manter anestesias e administrar dores intensas. Em altas doses, ela é utilizada ilegalmente como uma droga de efeito intenso e dissociativo.
Anúncios
O uso em doses não controladas causa efeitos colaterais, como a sensação de estar desconectado do próprio corpo, confusão mental, delírio, alucinações, comportamento irracional e excitação.
Primeira fase
Na 1ª fase da Operação ‘Special-K’, realizada no dia 27 de outubro, a PF de Bauru já tinha apreendido frascos de medicamentos, celulares e documentos de uma suposta organização criminosa que atuava na fabricação e distribuição da droga.
Os envolvidos presos nesta quinta-feira poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão.
Fonte: G1