Anúncios
Uma operação da Polícia Federal de Sorocaba (SP) em combate ao tráfico de drogas cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Boituva (SP) e Campinas (SP), na manhã desta quinta-feira (27).
A PF informou que sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campinas e quatro em Boituva.
Anúncios
Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo uma de Boituva. Três pessoas continuam foragidas. São nove mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça que serão cumpridos durante a Operação Broca.
Além das prisões, a operação também apreendeu 18 celulares, dois computadores, três veículos, 497 papelotes de cocaína embalados para comercialização, aproximadamente 30 quilos em tabletes de cocaína e algumas porções de maconha.
Anúncios
Investigação
De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início após três pessoas serem presas, em setembro do ano passado, com aproximadamente 190 quilos de cocaína e 40 quilos de maconha. O trio foi detido em um sítio de Boituva.
A partir da investigação, a polícia identificou que o grupo fazia parte de uma organização criminosa atuante no estado de São Paulo, que já praticava crimes de tráfico e associação para o tráfico, com venda e distribuição de drogas em regiões do interior do estado.
Segundo a polícia, a organização criminosa investigada chegava a movimentar entre 200 quilos e uma tonelada de entorpecentes, mensalmente, para as cidades de Sorocaba, Boituva e Campinas.
A ação conta com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado em Sorocaba (Gaeco), de Grupos Táticos, dos Canis (K-9) e dos Batalhões de Operações Especiais da Polícia Militar (Baeps) de Sorocaba, Campinas e Hortolândia (SP).
A PF informou que a investigação deve continuar para chegar em outros envolvidos. As penas máximas por tráfico de drogas e associação criminosas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
Fonte: G1