Anúncios
Foram apreendidas 66 armas, milhares de munições e equipamentos de uso militar; 18 pessoas foram presas
Uma megaoperação contra o tráfico de armas resultou na prisão de 18 pessoas na segunda-feira (18), em ações realizadas simultaneamente em três estados brasileiros. Entre as cidades alvo da operação estavam Botucatu e Jundiaí, em São Paulo, além de municípios do Espírito Santo e do leste de Minas Gerais.
Anúncios
A investigação revelou que toda a movimentação da organização criminosa partia de Governador Valadares (MG), de onde eram distribuídos armamentos e munições. O grupo utilizava registros de CACs — caçadores, atiradores e colecionadores — para adquirir armas legalmente e, em seguida, desviar o material para organizações criminosas.
Nos endereços dos investigados, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal: armas curtas e longas de diversos calibres, milhares de munições, carregadores, acessórios como lunetas, coletes balísticos e veículos. No total, foram apreendidas 66 armas, incluindo peças que chamaram a atenção por permitirem a alteração do poder de fogo para disparos em rajada — tecnologia não fabricada no Brasil.
Anúncios
A ação contou com quase 300 policiais e teve entre os presos empresários e um policial militar aposentado, acusado de desviar coletes balísticos. Ele foi detido temporariamente.