28 março, 2024

Últimas:

Operação contra pirataria digital apreende computadores de suspeitos em Botucatu

Anúncios

A Polícia Civil faz uma operação contra pirataria digital em 12 estados do país na manhã desta sexta-feira (1º). No Centro-Oeste Paulista, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Botucatu e Marília.

De acordo com o delegado da DIG, Valdir Tramontini, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira (1º) no bairro Alto Cafezal em Marília.

Anúncios

O mandado está relacionado com a investigação de distribuição irregular de sinais de TV e aplicativos. O investigado de 33 anos não foi preso, mas teve o computador apreendido para a perícia.

Em Botucatu, também foi cumprido um mandado de busca. O investigado é suspeito de furtar sinal de operadora de TV, mas também não foi preso. Ele teve o computador apreendido e levado à delegacia.

Anúncios

Mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil em Botucatu  — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil em Botucatu — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Combate à pirataria

O objetivo da Operação 404, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, é bloquear ou suspender 210 sites que transmitem filmes, séries e televisão de forma ilegal, além de 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo.

A estimativa é que existem cerca de 4,2 milhões de sinais piratas de TV no Brasil e o prejuízo passa de R$ 9 bilhões ao ano, no estado de SP. Os alvos são sites que transmitem filmes, séries e televisão de forma ilegal. A Polícia Federal tem a lista dos usuários dos serviços piratas.

Computador também foi apreendido em Marília  — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Computador também foi apreendido em Marília — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias