Anúncios
Dos 96 mil eleitores de Botucatu, apenas 10% utilizarão o sistema de biometria nas eleições municipais de outubro de 2016.
Segundo Igor Ignácio, chefe do Cartório eleitoral da 26ª Zona, os atendimentos agendados vão até o mês de março. Após esse período, apenas casos prioritários serão atendidos, respeitando o prazo máximo de 04 de maio. “O cadastramento biométrico está intenso, não existindo mais agenda para tal. A Justiça eleitoral estará atendendo até o fim de março para quem já fez o agendamento. Após essa data e até 04 de maio, apenas casos excepcionais serão atendidos, como gestantes, idosos, jovem com alistamento militar, casos de revisão e transferências. Essas pessoas precisam até essa data regularizar a situação, e a elas será entregue uma senha para fazer também a biometria”, explica Igor.
Anúncios
“Aproximadamente 10 mil pessoas se cadastraram, o que é um número alto. Estamos batendo muitos cartórios de capitais inclusive”, coloca.
Como não é obrigatório, as pessoas que ainda não realizaram o cadastramento poderão votar normalmente com o título de eleitor e um documento com foto.
Anúncios
Fonte: Acontece Botucatu