Anúncios
Um incêndio atingiu nesta quarta-feira (9) uma casa de férias destinada a pessoas com deficiência no nordeste da França e deixou 11 mortos, segundo a polícia local.
O imóvel, na cidade de Wintzenheim, perto da fronteira com a Alemanha, funcionava como uma casa de férias adaptada a pessoas com deficiência. Um grupo de hóspedes com deficiências e cuidadores estavam na residência.
Anúncios
Segundo a polícia, todos dormiam quando o fogo começou, por volta das 6h30 do horário local (1h30 no horário de Brasília), o que dificultou a fuga.
As chamas destruíram mais da metade do imóvel, de 500 metros quadrados.
Anúncios
Os bombeiros conseguiram retirar 17 pessoas do local, mas uma parte dos residentes não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizada.
O caso comoveu o país europeu. O presidente da França, Emmanuel Macron, falou de uma tragédia e lamentou as mortes. A primeira-ministra do país, Elisabeth Borne, foi ao local para acompanhar os trabalhos dos bombeiros.
As vítimas ainda não haviam sido identificadas até a última atualização desta notícia. A polícia informou apenas que todos são adultos.
As autoridades disseram também não saber o que causou o fogo até a última atualização desta notícia.
Fonte: Agências