Anúncios
Pelo menos nove pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente com um ônibus na noite desta terça-feira (26), entre Maria da Fé e Cristina (MG). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e invadiu um imóvel às margens da MGC-383, no km 350. O veículo seguia de Piracicaba para o Norte de Minas, fazendo transporte clandestino.
“O local é de alto índice acidente, uma serra extremamente íngreme. O veículo, a princípio, por informações dos ocupantes, teve uma falha mecânica, provavelmente nos freios, e veio a cair numa ribanceira de aproximadamente 10 metros e parando ao chocar com o muro de uma residência”, afirmou o sargento da Polícia Militar, Felipe Magno.
Anúncios
O Corpo de Bombeiros e a PMR foram acionados por volta de 20h30. Os policiais informaram que dentro do ônibus havia 39 ocupantes, sendo que 9 pessoas tiveram ferimentos mais graves, inclusive o condutor. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais em São Lourenço, Itajubá e Cristina, por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU.
A reportagem entrou em contato com os hospitais da região e, de acordo com eles, pelo menos 10 pessoas teriam recebido atendimento.
Anúncios
Dos feridos, dois estavam em Cristina. Eles foram atendidos e liberados. Uma pessoa foi levada para São Lourenço com trauma na face e continuava internada no hospital. Sete feridos teriam sido atendidos no Hospital Escola de Itajubá, mas a assessoria de imprensa não passou informações sobre os pacientes.
Segundo a PMR, A maioria dos passageiros trabalhavam como safristas no interior de São Paulo. A perícia técnica foi acionada e, após realizar os trabalhos, liberou o local. A PMR informou que o ônibus não tinha autorização para fazer o transporte interestadual de passageiros para aquele fretamento.
“Outras, cerca de 30 pessoas permaneceram ao local e foram devidamente identificadas, se tratando de pessoas de origem do Norte de Minas e que trabalhavam na região de Piracicaba, no interior de São Paulo. Foi realizado o fretamento deste ônibus que se dirigia para a cidade de Novo Cruzeiro”, explicou o sargento.
A prefeitura de Cristina disponibilizou um hotel para onde foram levados os outros ocupantes do ônibus. Os moradores da casa não tiveram ferimentos.
O ônibus, como fazia transporte irregular de passageiros, vai ser removido durante o dia, para um pátio credenciado do Detran. A PMR informou que a rodovia será interditada a partir das 13h para que o veículo seja removido.
Fonte: G1