Anúncios
Usuários relataram interrupção das viagens nesta segunda (14); empresa Pontual diz que abastecimento foi normalizado nesta terça
Usuários do transporte coletivo urbano de Botucatu relataram, na segunda-feira (14), que ônibus da empresa Pontual pararam durante o trajeto por falta de combustível. O problema causou transtornos em diferentes regiões da cidade, com passageiros sendo obrigados a descer dos veículos e aguardar por outro coletivo.
Anúncios
Segundo denúncias e relatos de funcionários, os ônibus estariam sendo abastecidos com apenas 28 litros de combustível cada, embora a capacidade total seja de aproximadamente 280 litros por veículo.
Foram registrados ônibus parados nas imediações da Igreja São Benedito e também na Rua Major Matheus, próximo à Igreja Sagrado Coração de Jesus. Passageiros da linha Demétria – Cohab 3 também relataram o mesmo tipo de problema, com atrasos e interrupções durante o percurso.
Anúncios
A equipe do Leia Notícias entrou em contato com a empresa Pontual, uma das empresas da operação atual do transporte coletivo, por meio da assessoria de imprensa. Em resposta, a empresa informou que prefere não se pronunciar sobre os transtornos e falhas registrados na segunda-feira, mas declarou que o abastecimento dos ônibus foi normalizado nesta terça-feira (15).
Também procuramos a Comunicação da Prefeitura de Botucatu que informou a seguinte nota: “A Semutran recebeu, ontem no final da tarde, reclamações de usuários sobre a falha no transporte coletivo referente a empresa Pontual causada pela falta de combustível em quatro veículos. Foi aberto procedimento de apuração para, posteriormente, notificar a empresa a respeito.”
Há exato um mês, em 12 de junho, a operação do transporte coletivo também foi afetada na cidade, após a Prefeitura encontrar 19 ônibus danificados. Na ocasião, funcionários da empresa Reta Rápido Transportes, paralisaram os trabalhos em protesto por reajuste salarial.